casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Tamoxifeno Complicações

Se você está em risco aumentado para câncer de mama , o médico pode ter recomendado a tomar tamoxifeno para reduzir o seu risco. No entanto , um estudo dos efeitos colaterais de tamoxifeno pode tornar a cura como parece assustador como o problema . Você vai ter que pesar muitos fatores para decidir se o benefício a partir de Tamoxifen supera o risco . Identificação

O tamoxifeno é um medicamento usado para combater o câncer de mama , bloqueando o estrogênio . Além de ser usado por mulheres com câncer de mama , o Breast Cancer Prevention Trial , um estudo feito na década de 1990 , mostraram que o tamoxifeno é útil para a prevenção do câncer de mama em mulheres que estão em risco aumentado para a doença. Também é usado para mulheres que estão em remissão do câncer de mama para reduzir o risco de uma recorrência futura .
Elegibilidade

Devido à possibilidade de efeitos secundários graves de Tamoxifen , apenas algumas mulheres são elegíveis para tomar o medicamento . Vagamente definido , as mulheres que estão em maior risco de câncer de mama são elegíveis. Especificamente , existem várias observações que definem um risco aumentado . Mulheres com mais de 60 anos de idade qualificar automaticamente. Em mulheres entre as idades de 35 e 59 , os fatores de risco incluem ter tido câncer de mama no passado , tendo pelo menos três parentes próximos que tiveram câncer de mama, tendo o gene do câncer de mama , a partir menstruação antes dos 12 anos , não tendo filhos ou ter seu primeiro filho depois dos 30 anos e atingir a menopausa depois dos 55 anos .

efeitos Colaterais

Os possíveis efeitos secundários do tamoxifeno pode ser assustador o suficiente para manter as mulheres de tomarem a droga . Uma das descobertas mais assustadoras do Breast Cancer Prevention Trial foi que as mulheres que tomam tamoxifeno tiveram duas vezes e meia o risco de desenvolver câncer endometrial em comparação com as mulheres que tomaram um placebo. Deve-se notar , porém, que mesmo essa taxa foi de duas mulheres de um milhar.

As mulheres que tomam tamoxifeno têm um risco aumentado de formação de coágulos sanguíneos, levando a uma possível embolia pulmonar ou trombose venosa profunda . Você também pode experimentar anomalias uterinas , como um espessamento da parede uterina ou o desenvolvimento de miomas. O tamoxifeno também pode aumentar o risco de catarata e outros problemas oculares. Há também um risco aumentado de acidente vascular cerebral entre as mulheres em Tamoxifen , possivelmente relacionadas com as questões de coagulação do sangue .
Reduzir os efeitos

Se você está tomando tamoxifeno , é vital que você obtenha os exames ginecológicos regulares. O seu médico deve estar atento para a endometriose , tendo em mente que as possíveis miomas ou espessamento do útero pode torná-lo mais difícil de detectar. Recomenda-se que se você está prestes a começar a tomar tamoxifeno , você deve ter uma amostragem endometrial feito com antecedência para se certificar de que não há problemas pré-existentes.

A duração recomendada de tempo para tomar tamoxifeno é de cinco anos . Os pesquisadores não encontraram nenhum benefício adicional para tomá-lo por mais tempo, mas o risco de efeitos colaterais aumenta com maior tempo de uso .

Considerações

Você e seu médico terá que pesar o seu fatores de risco para câncer de mama contra seus fatores de risco para efeitos colaterais antes de decidir se você deve ou não tomar tamoxifeno . Em geral , as mulheres elegíveis jovens são mais propensos a se beneficiar da droga do que as mulheres mais velhas.

Mulheres que tiveram coágulos de sangue ou que estão em medicamentos para afinar o sangue não deve tomar tamoxifeno . As mulheres com fatores de risco para coágulos sanguíneos , tais como pressão alta, obesidade, diabetes ou um histórico de tabagismo, deve ficar longe de Tamoxifen também.

Mulheres grávidas ou amamentando não pode tomar tamoxifeno .