casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Propriedades de Metilparabeno

Metilparabeno é o éster metílico do ácido para- hidroxibenzóico . Encontrado naturalmente em mirtilos , metilparabeno é um membro da família química parabeno e apresenta fortes propriedades antimicrobianas . Parabens foram utilizados pela primeira vez em produtos farmacêuticos , em 1924, e continuam a ser amplamente utilizado em produtos de consumo. Parabens são fortemente utilizados nos alimentos , cosméticos e farmacêutica como conservantes e agentes bacteriostáticos para sua eficácia na eliminação de bolores , leveduras e bactérias . Os fatos

Methylparaben é um composto anel de benzeno com uma hidroxila e metil grupo éster ligado ao par ou 1,4 posições. Metilparabeno tem uma fórmula molecular C8H8O3 e uma fórmula estrutural CH3 ( C6H4 ( OH ) COO ) . Ele tem um peso molecular de 152,15 g /mol e está registrado sob o número CAS 99-76-3 em os EUA eo E218 na União Europeia . É comercialmente sintetizados através da esterificação de ácido para- hidroxibenzóico com metanol e é também conhecido como p-hidroxibenzoato de metilo , 4 - ( metoxicarbonil )-fenol e 4 - hidroxibenzóico , éster metílico. Methylparaben é vendido sob os nomes comerciais de Danisol M, Maseptol , Moldex , Nipagin , Paridol , preserval , Solbrol e Tegosept M.
Antimicrobial Mecanismo

Embora um modo exato de não ter sido estabelecida a acção entre os parabenos e suas propriedades antimicrobianas , a pesquisa indica que uma variedade de mecanismos de agir sobre as membranas celulares para provocar a destruição microbiana . Em 1972, os pesquisadores Furr e Russell descobriram que , na presença de parabenos , as bactérias Serratia marcescens começou a vazar RNA intracelular . Pesquisas posteriores realizadas por Freese et al . , em 1973, concluiu que os parabenos inibir a absorção de serina e perturbar o metabolismo celular , impedindo a oxidação de fosfato de alfa - glicerol e dinucleótido de nicotinamida adenina na bactéria Bacillus subtilis . A partir dessas observações foi postulado que os parabenos interromper tanto o transporte de elétrons e os sistemas de transporte de membrana de uma célula microbiana.

Applications

Methylparaben pode ser encontrado em um grande variedade de conservas , produtos farmacêuticos , cosméticos e de cabelo e produtos de cuidados da pele . Em emulsões cosméticas e de bens de consumo , metilparabeno é combinado com outros conservantes , tais como fenoxietanol , DMDM hidantoína e o antimicrobiano diazolidinil ureia-formaldeído libertador . Tais combinações são vendidos sob os nomes comerciais de Germaben e LIQUAPAR .

Compostos relacionados

Outras espécies da família química paraben incluem etilparabeno , propilparabeno , isopropilparabeno , butilparabeno , isobutylparaben e benzilparabeno . Destes compostos relacionados etílico, propílico e butilparabeno são os mais comumente usados ​​na indústria , normalmente em conjunto com metilparabeno para aumentar a atividade antimicrobiana e duração da preservação
Controvérsia

Methylparaben . foi avaliado segura para utilização pelos consumidores em um limite diário de 10 mg por quilograma de peso corporal . Recentemente, no entanto , as reivindicações foram feitas que methylparaben atua como um irritante da pele e fraco agente estrogênico , o último dos quais é tenuamente ligado ao câncer de mama. Dr. Leslie Baumann , fundador e chefe do Departamento de Dermatologia Cosmética da Universidade de Miami, observa que conservantes alternativas em aplicações de cuidados da pele geralmente causam mais irritação do que metilparabeno . Em outubro de 2007 , nenhum nexo de causalidade entre o câncer de mama e metilparabeno foi encontrado .