casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Quem inventou Mamografia

? Mamografia Modern salva ou estende vida de mulheres que sofrem de câncer de mama, a detecção precoce . Embora aperfeiçoado ao longo dos anos por cientistas e pesquisadores , a medicina deve o conceito de mamografia a um cirurgião alemão que primeiro usou a técnica no início de 1900 e um pesquisador alemão na década de 1920 que avançou o método . A conexão Alemão

Segundo DiscoveriesInMedicine.com , cirurgião alemão Albert Saloman foi o primeiro a utilizar a tecnologia de raios-X , que atingiu a cena médica no final do século 19 , para detectar o câncer de mama. Ao usar imagens de raios -X no tecido mamário infectado e já removido, Saloman observou vários tipos de câncer de mama . Ele nunca usou a mamografia em sua própria prática médica, mas a propagação técnica a outros médicos e pesquisadores médicos . Na década de 1920 , o pesquisador alemão W. Vogel forneceram descrições médicas de como imagens de raios -X mostraram diferenças no tecido mamário , formando um conjunto de protocolos de identificação que os médicos continuam a usar hoje , o site diz .
Prático Aplicações

na década de 1950 média , radiologista mundialmente renomado Dr. Jacob Gershon -Cohen usado mamografia para rastrear as mulheres saudáveis ​​para câncer de mama na primeira tentativa de uma aplicação preventiva prática da técnica. Na próxima década , informa DiscoveriesInMedicine.com , a técnica tornou-se amplamente utilizado para o diagnóstico de câncer de mama.
Refinando a Prática

Como o uso da mamografia cresceu nos anos 1960 e 70, alguns na área médica questionaram o impacto na saúde dos raios-X sobre as mulheres e se expor pacientes a altos níveis de radiação. Essas preocupações levaram à criação de um filme de imagem que reduziu a radiação emitida , diz DiscoveriesInMedicine.com .

Mais refino da técnica iria seguir um estudo de quatro anos pelo Instituto Nacional do Câncer no início de 1970 . O estudo de cerca de 270 mil mulheres nos Estados Unidos mostrou que as mulheres que tiveram tumores não cancerosos descobertos em exames de mama submetidos a cirurgias que alguns médicos sentiram eram desnecessárias. Essas constatações levaram a diretrizes referentes aos grupos etários de mulheres que se beneficiariam mais de mamografias regulares .
Porque é importante

O câncer de mama continua a ser uma das principais causas de morte entre os mulheres , ressaltando a necessidade de mamografias entre determinados grupos de idade , para a detecção precoce do câncer. Em muitos casos , a mamografia pode detectar tumores em estágios menores, mais tratáveis ​​, o que leva a uma vida mais longa .
Inovação Impacto Saúde

de Saloman no início do século 20 continua para ajudar a salvar vidas. A Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center, publicou um estudo em 2005, concluindo que as mulheres cujo câncer de mama foi revelado através da mamografia tinham taxas de sobrevivência muito mais elevados do que aqueles que encontraram o seu câncer de outra maneira , como perceber fisicamente um nódulo na mama . Os pesquisadores atribuíram a maior taxa de sobrevivência para detecção precoce do câncer em estágios menos letais .