casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Tratamentos invasivos carcinoma ductal

De acordo com a Clínica Mayo, invasivos contas de carcinoma ductal de 70 por cento de todos os cânceres de mama . Esta forma de cancro origina no revestimento da conduta de leite . As células cancerosas , eventualmente penetram na parede ductal e se espalhar para o tecido circundante da mama . O tratamento padrão depende de um número de factores, incluindo ou não estas células cancerosas se movido para além da mama e em outras partes do corpo e , se o tecido é sensível a hormonas . Decidir sobre um curso de tratamento pode ser difícil e da Mayo Clinic sugere procurar uma segunda opinião de um especialista em mama. Procedimentos Cirúrgicos

lumpectomia envolve a remoção cirúrgica do tumor e uma pequena quantidade de tecido saudável circundante para assegurar a remoção completa do tumor maligno . Este tratamento é mais eficaz para tumores mais pequenos que podem ser facilmente cortadas do tecido circundante .

A mastectomia é um procedimento cirúrgico que remove toda a sua mama . A mastectomia simples remove todo o tecido mamário , incluindo dutos, lóbulos e tecido adiposo , enquanto uma mastectomia radical remove tudo isso , mais o músculo subjacente da parede torácica e gânglios linfáticos na axila .

Se o seu câncer de mama se espalha para os linfonodos , ela pode se espalhar para outras partes do seu corpo através da linfa . A fim de determinar se ele se espalhou para lá, seu cirurgião irá determinar qual o linfonodo o tumor está usando para drenar o líquido linfático. Ele, então, remover esse nó e verificar se há a presença de células cancerosas. Se nenhum for encontrado , é provável que seus outros nós são claras e não terá que ser removido. Se o câncer está presente em que o primeiro nó , ele irá remover os outros na axila .
Radiação

Radioterapia utiliza raios poderosos de energia para destruir as células cancerosas . É um tratamento comum para o pós- lumpectomy câncer de mama em estágio inicial . Se você tivesse uma mastectomia e seu tumor estava do lado maior , o médico também pode recomendar um curso de radioterapia. Os efeitos colaterais incluem fadiga, tecido mamário inchado e linfedema (inchaço ) no braço .
Quimioterapia

Quimioterapia envolve o uso de drogas para matar células cancerosas. Você vai precisar de quimioterapia para o câncer de mama , se você é de alto risco para a recorrência ou o câncer é provável que se espalhou para fora do peito. Seu médico também pode dar-lhe a quimioterapia antes da cirurgia , se o seu tumor de mama é grande , o que visa reduzi-lo para facilitar a remoção durante a cirurgia. Se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo , a quimioterapia pode controlar o câncer e diminuir os sintomas que está causando.

Os efeitos colaterais variam de acordo com o tratamento particular. Os efeitos mais comuns são a perda de cabelo , náuseas, vômitos , febre e imunidade enfraquecida .
Terapia hormonal

Se o seu câncer de mama é sensível aos hormônios estrogênio e progesterona , certos tratamentos ajudam a controlar os hormônios em seu corpo , o que pode prevenir o câncer de retornar ou controlar câncer que se espalhou

tamoxifeno previne estrógeno da fixação aos receptores de estrogênio sobre as células cancerosas. . Este processo pode matar a célula cancerosa ou retardar seu crescimento. Este tratamento é adequado tanto para pré e pós-menopausa . Arimidex , Femara e Aromasin evitar andrógenos se transforme em estrogênio ; . Eles só são úteis para as mulheres na pós-menopausa
Quimioterapia alvejado

drogas específicas são formulados para agir em determinadas anormalidades das células cancerosas. A seguir, foram aprovados para o tratamento de câncer de mama.

Herceptin age sobre uma proteína específica , HER2, que é responsável por facilitar o crescimento ea sobrevivência das células de câncer de mama . Este medicamento pode destruir essa proteína. Sinais de células de câncer Avastin blocos que promovem novos vasos sanguíneos ; sem essas embarcações , o tumor não pode obter o oxigênio e os nutrientes necessários para a sobrevivência . Tykerb também tem como alvo a proteína HER2 e é usado em mulheres que não tiveram sucesso com Herceptin.