casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Os perigos de mamografias

mamografias são uma ferramenta de diagnóstico usado pelos médicos para determinar se uma mulher tem câncer de mama. Durante uma mamografia , os seios são comprimidos e digitalizada para detectar alterações na sua composição. Embora a mamografia pode ser uma ferramenta útil no diagnóstico de câncer de mama, eles não são infalíveis nem sem riscos. Radiação

Cada vez que você começa uma mamografia você se expõe a uma pequena dose de radiação. Essas pequenas quantidades representam pouco risco individualmente, mas ao longo de toda a vida que poderiam somar. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo, o risco de efeitos adversos da radiação é superado pelos perigos da falta de um diagnóstico de câncer de mama.
Falsos positivos

Um falso positivo ocorre quando um teste mostra que você tem câncer de mama quando você realmente não. A Clínica Mayo avisa que , por vezes, as mamografias pode resultar em um médico suspeitar de câncer de mama , quando existe tal doença está presente . De acordo com o American College of Physicians , há uma chance de 10 por cento de um falso positivo cada vez que uma mamografia seja realizada. Ao longo de um período de 10 anos , há uma chance de 50 por cento que pelo menos um falso positivo irá ocorrer.
Falsos Negativos

Um falso negativo ocorre quando o teste determina que você não tem câncer de mama quando você está realmente infectado. De acordo com o depoimento prestado ao Congresso dos EUA em Richard D. Klausner , MD , a mamografia pode realmente perder até 25 por cento dos casos de câncer de mama em mulheres com idade inferior a 50 e 10 a 15 por cento em mulheres com 50 anos de idade e mais velhos . Consequentemente , a Clínica Mayo recomenda que você continuar os testes de diagnóstico , se você notar uma mudança em seu peito para ter certeza de que você não tem câncer.