casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

As desvantagens de mamografias

mamografias , que são os raios X da mama , são a forma mais eficaz de detectar o câncer de mama . O Instituto Nacional do Câncer informa que a mamografia , que detectar o câncer de mama, tumores e depósitos de cálcio , reduziram o número de mortes por câncer de mama em mulheres com idades entre 40 a 69 . De acordo com a organização sem fins lucrativos Breastcancer.org , mamografias reduziram o risco de morte em 35 por cento em mulheres com mais de 50 anos. Apesar de sua segurança, precisão e eficácia para salvar vidas , a mamografia vêm com algumas desvantagens e limitações. No entanto , os benefícios da mamografia superam significativamente as desvantagens , e NCI ainda recomenda que as mulheres recebem mamografias anuais com início na idade de 40. Falsos Negativos

Apesar de sua eficácia , a mamografia pode produzir falsos negativos . De acordo com o NCI , mamografias perca cerca de 20 por cento dos cancros da mama presentes durante o procedimento. Falsos negativos são mais comuns em mulheres mais jovens, porque seus peitos são mais densas , o que torna a detecção de uma mamografia de câncer de mama ou sinais de câncer mais difícil.
Falsos positivos

Os falsos positivos ocorrem quando um profissional ou radiologista cuidados de saúde acredita que a mamografia é anormal, embora nenhum caso de câncer está presente. Falsos positivos não só criar preocupação nos pacientes , que causam mais stress com as visitas e testes de acompanhamento necessárias após qualquer mamografia anormal. Testes de Acompanhamento inclui ultra-sonografias e mamografias , biópsia de diagnóstico, que verificam para câncer de mama depois de um nódulo ou outro sinal de câncer é encontrado durante uma mamografia . Como falsos negativos , falsos positivos ocorrem mais freqüentemente em mulheres mais jovens , bem como as mulheres que tiveram biópsias de mama anteriores , mulheres com história familiar de câncer de mama e as mulheres que estão a tomar estrogênio.
exposição à Radiação

Como todos os raios-X, mamografia utiliza uma pequena quantidade de radiação . Enquanto mamografias usar menos radiação do que um raio -X de tórax normal , a exposição repetida à radiação pode levar a problemas . No entanto, de acordo com o NCI , a quantidade de radiação e os riscos de danos são tão pequenas que os benefícios da mamografia superam significativamente o risco de exposição à radiação.
Outras Limitações

Apesar de seu sucesso e eficácia na detecção precoce do câncer de mama , a mamografia nem sempre pode detectar alguns tipos de câncer ou sinais de câncer . De acordo com Breastcancer.org , a mamografia pode perder até 20 por cento dos cancros da mama que não são visíveis a este método de detecção. Mamogramas têm limitações que dependem do crescimento de cancro como o cancro ou a longo esteve presente . Por exemplo, mesmo que a mamografia pode detectar tumores que não podem ser sentidos durante um exame de auto- exame ou clínico da mama , alguns tumores podem ser tão agressivo que o câncer já pode ter se espalhado para outras partes do corpo. A eficácia de uma mamografia também é limitado pela idade de uma mulher , como os estudos ainda têm de mostrar o benefício do rastreio regular para as mulheres com menos de 40 anos de idade.
Compense Desvantagens

para compensar as limitações e desvantagens de mamografia , as mulheres devem praticar regularmente o auto-exame e receber exame clínico das mamas por um profissional de saúde. Outras formas de imagem da mama , tais como um ultra-som ou ressonância magnética , também pode ajudar a compensar as limitações de mamografias.