casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Como diagnosticar Glioblastoma

Um glioblastoma é o tumor mais comum e agressivo cérebro. Ele é maligno e pode crescer grande antes de se tornar sintomático. A Organização Mundial de Saúde classifica um glioblastoma multiforme (GBM ) como um astrocitoma grau IV. GBMs raramente se espalhar para fora do cérebro , e a sua causa é desconhecida , mas está relacionada com alterações no cromossoma 17, e a inactivação do gene supressor de tumor p53 . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar um glioblastoma . Instruções
1

Espere uma combinação de problemas neurológicos como o cérebro circundante é comprimido e infiltrado pelo GBM . Estes podem variar muito, dependendo do tamanho e localização do tumor e podem incluir dificuldades cognitivas , alterações do estado mental , dores de cabeça , convulsões e alterações de personalidade leves .
2

Observar outros sintomas de um GBM , inclusive uma redução do fluxo sanguíneo para o cérebro e aumento da pressão intracraniana.
3

Realizar testes laboratoriais de rotina . A GBM geralmente não produz resultados significativos , mas estes são necessários para eliminar doenças metabólicas e infecções.
4

Execute Ressonância Magnética ( RM) com e sem contraste , como o procedimento de diagnóstico preferido. Estes tumores costumam ter baixa intensidade em T1 imagens ponderadas e alta intensidade em T2 imagens ponderadas . Eles geralmente melhoram em contrário e são tipicamente hipodensas no centro com um tumor contraste aumentando de espessura no exterior . Use uma tomografia computadorizada ( TC) apenas se uma ressonância magnética não está disponível ou contra-indicados.
5

confirmar um diagnóstico de GBM com um cérebro aberto ou biópsia cerebral estereotáxica .