casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Sobre o câncer de tumores cerebrais

Os tumores cerebrais pode ocorrer de duas formas : benignos (não cancerosos ) e malignos ( cancerosos) . Os tumores benignos geralmente pode ser removido e raramente voltar a crescer. Os oncologistas podem contar os dois tipos separados , olhando para as arestas do tumor . Como as células dos tumores benignos não se transformar em tecido saudável próximo , as fronteiras do tumor são pura e fácil de ver. Tumores cerebrais benignos podem ser perigosos quando eles pressionam em partes do cérebro que controlam a função de outros órgãos. Um tumor benigno no tronco cerebral , por exemplo , poderia , eventualmente, parar o coração e outras funções corporais automáticas . Tumores cerebrais cancerosos são causa primária ( a partir de tecido cerebral ) ou secundário (que começa como um câncer em outras partes do corpo e metástase - ou migração - para o cérebro ) . Tumores cerebrais cancerosos são nomeados para a sua origem e outros fatores. Os oncologistas usar um sistema de classificação a partir de I a IV , dependendo do grau de anormalidade celular visto sob um microscópio . Anormalidades mais graves obter um grau superior de I a IV. Gliomas

o tipo mais comum de tumores cerebrais cancerígenas são gliomas , que começam nas células gliais em forma de estrela do cérebro. As células da glia proporcionar suporte , estrutura e nutrição para as células nervosas do cérebro laborioso . Aqui estão os tipos mais comuns de glioma . Astrocitomas crescer em células gliais chamadas astrócitos . Em adultos, o astrocitoma geralmente se desenvolvem no cérebro . Nas crianças, o que pode crescer no tronco cerebral , cérebro e cerebelo . Cérebro tronco glioma é encontrado na parte mais antiga do cérebro , que controla funções automáticas , tais como batimento cardíaco. Eles podem atacar adultos e crianças . Ependymoma cresce em células que revestem os ventrículos cheios de líquido ou o canal central da medula espinhal. Eles são geralmente diagnosticada em crianças e adultos jovens. Oligodendroglioma é um tumor muito raros encontrados em células que produzem a substância gorda que cobre e protege os nervos e normalmente ocorrem no cérebro . Eles crescem lentamente e raramente invadem o tecido cerebral circundante. Eles são freqüentemente diagnosticado em adultos de meia -idade.

Não- cancerosos glioma tumores cerebrais

tumores cerebrais cancerosos também crescer em outros tipos de tecido cerebral. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns . Meduloblastoma cresce no cerebelo , e é o tipo mais comum de tumor no cérebro diagnosticado em crianças . É também chamado de um tumor neuroectodérmico primitivo . Meningioma é encontrado nas meninges , a membrana que protege o cérebro e medula espinhal . É geralmente de crescimento lento e sem sintomas. Schwannoma é um tumor que cresce na parede do nervo craniano no ouvido interno que controla a audição e equilíbrio. Eles às vezes são chamados neuromas acústicos. Schwannoma geralmente ocorre em adultos. Craniofaringioma cresce na base do cérebro perto da glândula pituitária , e ocorre tipicamente em crianças . O tumor de células germinativas do cérebro ocorre quando as células germinativas, normalmente encontrados nos ovários e testículos , aparecem no cérebro por causa de um defeito de desenvolvimento durante a gravidez. Este tipo de tumor é quase sempre encontrado em crianças muito jovens . Os tumores de células germinativas são também chamados germinoma . Tumor da região pineal desenvolve em ou perto da glândula pineal , o qual está localizado entre o cérebro e cerebelo . É um tumor muito raro.
Sintomas comuns de tumores cerebrais

tumores cerebrais pressionar sobre outro tecido do cérebro e pode causar uma grande variedade de sintomas . Os sintomas podem ser confundidos com outras causas, como lesões na cabeça e derrames. Eles incluem dores de cabeça frequentes e graves , convulsões , vômitos, perda da fala , perda de habilidades motoras finas e grosseiras , fala arrastada , mudanças na personalidade , perda de apetite , alterações de humor e alterações na capacidade de pensar, aprender, memorizar, ver e ouvir.
Tratamento Cirúrgico de tumores Cerebrais

tratamento de tumores cerebrais cancerígenas depende da idade e da saúde geral do paciente , do tipo de tumor , o quão agressivo é , a localização do tumor e se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo. As opções incluem a cirurgia , radiação e quimioterapia , ou uma combinação dos três. Planos de tratamento são projetadas para pacientes individualmente. Avanços na cirurgia , como técnicas de robótica e laser , fizeram uma cirurgia no cérebro e remoção de tumores cerebrais cancerígenas muito mais capacidade de sobrevivência e melhores resultados para os pacientes , na última década . Depois que o tumor e uma porção de tecido saudável circundante são removidos, eles são examinados por um patologista para garantir que nada do câncer tem sido deixado para trás. Os riscos incluem infecção, danos aos músculos que rodeiam , os nervos e os vasos sanguíneos e recorrência do câncer. Os doentes são muitas vezes prescritos um curso de fisioterapia após a cirurgia para ajudá-los a recuperar a plena utilização das áreas de seus corpos que podem ter sido afetadas pelo tumor. Discurso e fisioterapia são comuns.
Quimioterapia e tratamentos radiológicos de tumores cerebrais cancerosos

quimioterapia é administrada por um oncologista , e compreende uma série de tratamentos intravenosos potentes drogas destinadas na prevenção do crescimento de células cancerosas . A quimioterapia é frequentemente utilizada antes da cirurgia para diminuir o tumor , tornando a cirurgia menos invasiva . Após a cirurgia, ele é usado como uma salvaguarda para matar as células cancerosas remanescentes . A quimioterapia mata as células cancerosas , mas também afeta o cabelo , as células do trato digestivo e as células formadoras de sangue . A perda de cabelo , náuseas, perda de apetite, anemia e baixo consumo de energia são os efeitos colaterais frequentes da quimioterapia. Estes efeitos secundários geralmente termina após quimioterapia pára .

Terapia de radiação é administrada por um oncologista de radiação , e compreende uma série de série de raios- C de alta energia aplicada ao local do tumor . Esse tratamento é dado em doses pequenas ao longo de vários dias , até meses . Os efeitos colaterais mais comuns são a perda de apetite , fadiga e os danos para a pele e outros tecidos moles no local do tratamento . Os pacientes que se submetem à cirurgia perto do local da radioterapia , por vezes, demoram a cicatrizar por causa dos danos aos vasos sanguíneos . A maioria dos efeitos secundários desaparecem rapidamente após a radioterapia é longo, mas os problemas com cicatrização lenta pode persistir .