casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Glioblastoma Multiforme Tratamento

Glioblastoma multiforme é o mais comum e mais agressivo dos tumores cerebrais. Não há cura para a doença , e apesar de as taxas de mortalidade continuam altas , pesquisa e estudos estão sendo feitos . A terapia de radiação , quimioterapia , cirurgia e pode prolongar a vida de um paciente . Radioterapia

radioterapia é um tratamento que se concentra doses de radiação , na tentativa de reduzir o tamanho de um tumor ou eliminá-lo . No entanto, o tumor muitas vezes ressurge dentro de um ano e deteriora o tecido cerebral ainda mais.
Braquiterapia

A braquiterapia é um método raramente usado de injetar altas doses de radiação na área afetada . No entanto, até 40 por cento dos pacientes necessitam de cirurgia para remover o tecido danificado pelo braquiterapia.
Quimioterapia

A quimioterapia tem sido mostrado para aumentar a expectativa de vida em cerca de um quarto dos pacientes com glioblastoma multiforme . Os aumentos podem ser em qualquer lugar de alguns meses a até um ano .
Cirurgia

Cirurgia é outro método de remoção do tecido afetado por meio de biópsia. A cirurgia não pode eliminar um tumor , mas ele não ajuda na avaliação da situação para o paciente.

Drogas

Para melhorar a qualidade de vida do paciente , anti-convulsivos e corticosteróides pode ser administrado . Anti-convulsivos são drogas que minimizam as crises epilépticas e corticosteróides ajuda com a função global do corpo.