casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Sobre o cancro cerebral Taxas de Sobrevivência

Câncer de cérebro continua a ser uma das formas mais incurável de câncer , com um período médio de sobrevivência de um a dois anos. Cerca de 22.000 pessoas serão diagnosticadas com a doença este ano. Ainda não há cura para o câncer cerebral, e as opções de tratamento melhoraram pouco, com apenas dois novos métodos de obtenção de aprovação no último quarto de século . Fatores que afetam a sobrevivência

Vários fatores podem influenciar a taxa de sobrevivência de cinco anos de pacientes com câncer. Estes incluem o tamanho do tumor , a sua localização no cérebro , do tipo e da gravidade do cancro , o estádio do cancro e da saúde geral do paciente . Se um tumor cerebral é não canceroso ou benigno , que muitas vezes pode ser removido eo paciente pode ter uma recuperação completa.
Como as taxas de sobrevivência são calculados

As taxas de sobrevivência para câncer no cérebro normalmente são expressos numa base de cinco anos, o que significa que a porcentagem de pacientes que ainda estão vivas cinco anos após o diagnóstico original . Estatísticas de sobrevivência são baseados em um grande número de pessoas , e não deve ser usado para prever a sobrevivência de um paciente individual .
Quinquenal Taxa de Sobrevivência Exemplos

de acordo com emedtv.com , cerca de um em cada três pacientes com câncer de cérebro sobreviver por cinco anos após o diagnóstico, com os afro-americanos tendo uma ligeira melhor chance de sobrevivência do que os brancos . A Coalizão Tumor Cerebral norte-americano também indica uma taxa de sobrevivência de 35 por cento, enquanto afirmando que esse percentual pouco mudou nas últimas décadas.
Idade e Sobrevivência

Um paciente de idade tem muito a ver com quanto tempo ele vai sobreviver com câncer no cérebro , como as chances diminuem com a idade . De acordo com healthline.com , crianças a 14 anos de idade tem uma chance de 73 por cento de sobreviver cinco anos, enquanto a taxa cai para 55 por cento para os jovens adultos entre 15 e 44. Pacientes de meia-idade entre 45 e 64 anos têm uma taxa de sobrevivência de 16 por cento , e os idosos têm uma taxa de sobrevivência de apenas 5 por cento.
Outros Fatos

Apesar do sombrio estatísticas , demonstrou-se que uma combinação de tratamento com radiação e quimioterapia pode prolongar a vida dos sobreviventes de cancro do cérebro , e em alguns casos , até mesmo melhorar a qualidade de vida , enquanto que os doentes que abandonam o tratamento não vivem mais tempo.