casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Curas para Glioblastoma Multiforme

Glioblastoma multiforme é uma forma agressiva de câncer no cérebro avançado. Aparece mais comumente após a idade de 50 anos , embora possa surgir em qualquer idade. As taxas de sobrevivência para este tipo de câncer são muito baixos. Enquanto não há atualmente nenhuma cura para o glioblastoma , os médicos trabalham para limitar os seus efeitos por meio de cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Tratamentos experimentais adicionais para a condição estão em desenvolvimento. Cirurgia

Se você está preliminarmente diagnosticado com um tumor no cérebro , você vai primeiro passar por uma biópsia para determinar o tipo ea gravidade do câncer . Glioblastoma multiforme é tecnicamente classificado como um câncer de grau 4, o que significa que está a crescer a um ritmo muito rápido . Se você é diagnosticado com glioblastoma, os médicos vão começar o tratamento o mais rápido possível , usando uma cirurgia para remover o tumor primário. O valor do tumor seus cirurgiões podem atingir depende em grande medida em que o tumor está situado . No entanto, mesmo a remoção do tumor de maior sucesso terá suas limitações , uma vez que células de glioblastoma vai pela sua natureza invadir bolsos de tecido circundante cérebro. Esta característica faz com que a eliminação cirúrgica total de glioblastoma quase impossível . Por esta razão, a cirurgia será seguido o mais rápido possível com radiação e quimioterapia.
Tratamento de radiação Tratamento

radiação provavelmente começará duas a quatro semanas após a sua inicial cirurgia . Normalmente , os oncologistas (médicos câncer) usar radioterapia externa , uma técnica que se concentra quantidades específicas de radiação de raios- X no local onde o tumor primário foi localizado . Embora comprimentos específicos de tratamento pode variar , você pode receber tratamentos de radiação até cinco dias por semana durante um período de um mês ou mais. Ao longo do tratamento , podem ocorrer efeitos colaterais, como fadiga e perda de cabelo no local da radiação. Efeitos colaterais de longo prazo também são possíveis. Consulte o seu médico para uma explicação completa sobre o que esperar
Quimioterapia

Dependendo julgamento de seu médico , você pode começar a quimioterapia , assim que o tratamento de radiação . termina . Como alternativa, os médicos podem esperar um número de semanas ou meses para julgar a eficácia da radiação . Em ambos os casos , o objectivo de quimioterapia ( como com radiação ) é para matar o maior número de células cancerosas quanto possível e para inibir o crescimento de todas as células adicionais . Os medicamentos específicos utilizados ea duração do tratamento será determinada pelo seu médico . Consultá-los sobre os efeitos colaterais que podem ocorrer .
Recorrência

Infelizmente , as células glioblastoma multiforme são parcialmente resistentes aos efeitos de ambos radioterapia e quimioterapia. A recorrência do câncer é , portanto, bastante comum. Se você tiver uma recaída , seu médico vai trabalhar para determinar os detalhes de seu próximo curso de tratamento.
Tratamentos experimentais

Os pesquisadores estão constantemente à procura de maneiras mais eficazes para tratar glioblastoma multiforme . Opções possíveis para um futuro tratamento incluem implantação de sementes radioativas ; formas mais eficazes de quimioterapia , e uma nova forma de cirurgia chamada radiocirurgia estereotáxica , que utiliza altas doses de radiação para atingir grupos anteriormente inacessíveis de células cancerosas . Diga a seus médicos se você estiver interessado em participar em ensaios clínicos de todas as terapias atualmente em desenvolvimento .