casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Diagnóstico de astrocitoma

Um glioma é um tumor que se inicia em qualquer cérebro ou na coluna vertebral a partir de células da glia . Astrocitoma tumores se originam de células astrócitos , um tipo de célula glial que tem uma forma de estrela. Os tumores não são limitados a uma área do cérebro , mas são comuns no cérebro . De acordo com neurosurgerytoday.org , um astrocitoma é o glioma mais comum no cérebro . Classificação

Existem vários tipos de astrocitomas e são classificados como de baixa qualidade , anaplásico , e glioblastomas . Astrocitomas de baixo grau são o crescimento menos comum e lento. Muitas vezes eles vão se transformar em um tipo mais rápido de crescimento . O anaplásico e glioblastomas são mais agressivos e mais comuns. Os glioblastomas são o mais rápido crescimento e terá áreas de células tumorais mortas.

Sintomas

A maioria dos sintomas de um tumor astrocitoma são devido à pressão no crânio. Os sintomas incluem dores de cabeça, vômitos e uma possível mudança no estado mental. Sonolência e alterações de personalidade são também comuns com a presença de tumor . Muitas vezes as convulsões estão associadas a um tumor astrocitoma .
Porque

A causa de um tumor astrocitoma não é conhecido.

Diagnóstico

Um exame físico por um neurologista auxilia na avaliação dos sintomas. O exame físico inclui testes de audição, visão , reflexos e equilíbrio. Os resultados do exame físico determinar o passo seguinte para o diagnóstico . Se necessário para o diagnóstico, a tomografia computadorizada ou ressonância magnética permite que o neurologista para ver os tecidos moles na cabeça. Estas ferramentas ajudar a localizar o tumor . A biópsia é geralmente necessária uma vez que um tumor é encontrado através de imagens. A biópsia remove uma porção do tumor para avaliar o tipo de cancro presentes e ajudar o médico na escolha do melhor tipo de tratamento . Em casos raros , onde estes exames são inconclusivos , o líquido do cérebro e da medula espinhal é avaliada.
Tratamento

tratamento para um tumor cerebral varia de acordo com a localização do o tumor , a gravidade dos sintomas , e da velocidade a que o tumor está a crescer . A cirurgia é um tratamento preferido uma vez que é usado para remover o tumor . Em casos onde o tumor irradia a partir de um ponto central , a cirurgia é utilizada para remover , tanto quanto possível . O tratamento de radiação é necessária para os tumores do tipo glioma . A radiação tem como alvo células de cancro selectivamente , deixando o tecido saudável do cérebro sozinho . A quimioterapia é um tratamento secundário utilizado em alguns casos.