casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Sobre GLIO Blastoma Tumores

A palavra cancro é utilizada para descrever um crescimento incontrolável de células a partir de qualquer parte do corpo . Tumores glioblastoma ocorrer quando células gliais no cérebro se multiplicam de forma anormal , causando sintomas neurológicos . Técnicas cirúrgicas e radiológicas são utilizados para o diagnóstico , e várias terapias disponíveis para tratar a doença . No entanto, mesmo com o tratamento, pacientes com glioblastoma têm muito baixas chances de sobreviver à doença.
Como qualquer outro órgão, o cérebro também é suscetível a desenvolver câncer
Câncer

O câncer é o resultado da multiplicação desenfreada de células. À medida que as células cancerosas se multiplicam, elas lotam órgãos vitais ou mesmo destruí-los. Algumas destas células entram na corrente sanguínea e viajar para outras partes do corpo , um fenómeno conhecido como metástase . À semelhança de outros órgãos do corpo , o cérebro é suscetível ao câncer primário, onde os cérebros próprias células se tornam cancerosas ou câncer secundário, onde um câncer metástase cresce no cérebro.
Gliomas

as células da glia no cérebro são acusados ​​de apoiar a função do neurônio , proporcionando nutrição e formando mylein , um tecido de revestimento neurônios para ajudar a guiar os impulsos nervosos . Existem quatro tipos de células gliais no cérebro : astrócitos, oligodendrócitos , células ependimárias e as células gliais radiais . Todas estas células gliais são capazes de se tornar cancerosa . Um tipo IV , ou muito avançada , tumor dos astrócitos é também knowns como um glioblastoma .
Glioblastoma

Glioblastomas são tumores das células da glia astrócitos avançado . De acordo com a Associação Americana de Tumor Cerebral , glioblastomas são responsáveis ​​por cerca de metade de todos os gliomas , e os adultos na faixa etária 44-55 representam a maioria dos casos. Enquanto nenhuma causa clara para glioblastomas é conhecido , se suspeitar de anomalias genéticas. De acordo com a Associação Internacional radiocirurgia , uma anomalia cromossómica foi observado em 80 por cento dos pacientes com glioblastoma .
Diagnóstico
digitalização Nuclear ajuda a visualizar a estrutura do cérebro Quando um

paciente apresenta mudanças no comportamento , dores de cabeça que não vai embora ou com déficit neurológico , tais como dificuldade em realizar tarefas diárias , o médico pode pedir a digitalização radiológico da cabeça. É então que o tumor é visualizada . A fim de saber exatamente que tipo de tumor que é, pode ser necessária uma biópsia, em que um pequeno pedaço do tumor é extraído e analisado ao microscópio. Técnicas radiológicas mais recentes têm reduzido a necessidade de biópsias .
Tratamento

tratamento para glioblastoma incluem cirurgia, aspiração ultra-sônico , quimioterapia, radiocirurgia ou radioterapia . Cirurgia remove o tumor . Aspiração ultra-som usa ondas sonoras para destruir o tumor e , em seguida, aspirar -lo. Quimioterapia utiliza produtos químicos que são tóxicos para as células cancerosas , matando -os assim e mantendo o tumor no lugar . Radiocirurgia utiliza feixes de radiação focados para destruir as células tumorais. O tratamento de radiação usa radiação para destruir a capacidade das células cancerosas para se multiplicar. Mesmo com o tratamento , as chances de sobrevivência de pacientes com glioblastoma são baixos, com apenas 2 por cento dos pacientes que sobrevivem por mais de cinco anos.