casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Cancer de osso |

Informações osteossarcoma

O osteossarcoma é um tipo de câncer que se forma no osso. Ela afeta pessoas de todas as idades , mas o risco é maior durante a juventude. Os sintomas podem incluir dor óssea e inchaço , eo tratamento é com uma combinação de cirurgia e quimioterapia. Quando a doença é detectada antes de se espalhar , e quando o tumor pode ser removido cirurgicamente , a taxa de cura pode ser tão elevada como 75 por cento . Significado

câncer ósseo total é raro, mas conta osteossarcomas por mais de um terço de todo caso de câncer de osso , de acordo com a Clínica Mayo. A doença é mais comum entre as idades de 10 e 30 , mas pode ocorrer em qualquer idade . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , osteossarcoma é o tumor ósseo maligno mais comum em crianças , ea idade média do diagnóstico é de 15 anos. Meninos e meninas são igualmente afetados até a adolescência , depois que os meninos de tempo têm um risco aumentado de desenvolver o câncer. Apenas cerca de 900 novos casos são diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos, com 400 desses casos ocorrem em crianças. Apenas cerca de 10 por cento de forma osteossarcomas naqueles com idade superior a 60 anos , de acordo com a American Cancer Society.
Características

células de osteossarcoma produzir matriz óssea como osteoblastos osso de sadio , mas o tecido ósseo não é tão forte como a produzida por ossos normais . O osteossarcoma geralmente se desenvolve perto das extremidades dos ossos longos , mas podem formar em qualquer lugar e pode se espalhar para os tecidos próximos. Aproximadamente 80 por cento dos osteosarcomes formar no fémur distai , que é a parte do osso da coxa próximo do joelho , ou na tíbia proximal, que é a parte do osso da perna , perto do joelho . Osteosarcomas são classificados como de baixo grau , grau intermediário ou tumores de alto grau , dependendo da quantidade de células em divisão dentro do próprio tumor.
Causas

o osteossarcoma às vezes ocorre em famílias , e um gene em particular, tem sido associada a maior risco de desenvolver o câncer de osso , de acordo com o National Institutes of Health. Este gene , denominado o gene supressor de tumores retinoblastoma ( Rb ) , também está associada com o retinoblastoma familiar , um cancro ocular de infância . No entanto, a American Cancer Society afirma que a maioria dos casos de osteossarcoma não resultam de uma mutação do DNA.

Sintomas

ternura, inchaço e vermelhidão pode se desenvolver no local da tumoral . Dependendo da localização do tumor, o paciente pode experimentar uma gama limitada de movimento no membro afetado , podem andar mancando ou sentir dor ao levantar . A dor é geralmente pior à noite ou durante o exercício. A fratura óssea pode ocorrer após o movimento de rotina. O Instituto Nacional do Câncer afirma que qualquer dor ou inchaço em um osso devem ser avaliados com exames de sangue e raios-X. Se esses testes não detectam uma causa alternativa para a dor ou inchaço , os médicos devem suspeitar de osteossarcoma e fazer um encaminhamento para um oncologista ortopédico para uma biópsia .
Tratamento

a biópsia cirúrgica é necessária para confirmar o diagnóstico de osteossarcoma . O tratamento geralmente envolve uma combinação de cirurgia para remover o tumor primário e quimioterapia para matar as células cancerosas que se espalharam por todo o corpo . Medicamentos de quimioterapia comuns usadas no tratamento de osteossarcoma incluem doxorubicina , metotrexato e cisplatina . Os medicamentos são geralmente administrados em doses elevadas , por vezes em conjunto com ifosfamida , para aumentar a eficácia . A cirurgia pode envolver a remoção do tumor ou a amputação do membro afetado . A American Cancer Society afirma que a cirurgia membro - salvamento é possível em até 80 por cento dos casos, mas a reabilitação pode demorar um ano ou mais. Radiação não é um tratamento comum para osteossarcoma.
Prognóstico

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a chance de recuperação após o diagnóstico de osteossarcoma depende de múltiplos fatores, incluindo o tamanho e localização do tumor , a fase da doença , a idade do paciente , o tipo específico de células de osteossarcoma presente e os resultados de alguns testes de sangue . Hospital de Pesquisas St. Jude Children afirma que a taxa global atual de cinco anos de sobrevida de pacientes com osteossarcoma é de 65 por cento. Osteossarcoma localizada é curável aproximadamente 75 por cento do tempo , mas a taxa de cura cai para 30 por cento para aqueles com osteossarcoma metastático . Quando um tumor ocorre em um local onde ele não pode ser removido , como sobre a coluna vertebral , a cura não é provável.