casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Cancer de osso |

Efeitos colaterais da radioterapia do cancro do osso

Menos de 2.500 indivíduos obter um diagnóstico de câncer ósseo primário anualmente nos Estados Unidos, de acordo com a Clínica Mayo , no entanto , o câncer de osso com metástase devido a um câncer localizado em outras partes do corpo ( câncer ósseo secundário ) é mais comum . Mas, independentemente do facto de o cancro do osso é primário ou secundário , a terapia de radiação é geralmente a segunda opção de tratamento para este tipo de cancro , a cirurgia é o primeiro . Isto é devido principalmente ao facto de que a terapia de radiação para o cancro do osso não é normalmente tão eficaz , uma vez que não mata as células cancerosas deste tipo muito bem . Radiation Therapy Opções

Radioterapia , também conhecido como radioterapia ou terapia X -Ray, é um método de tratamento disponíveis para o câncer de osso. E de acordo com a American Cancer Society ( ver link em Recursos abaixo ), há mais de uma opções de terapia de radiação disponíveis para o câncer de osso : a radioterapia externa ( RT) , a radioterapia de intensidade modulada ( IMRT ) e radiação de prótons -beam (PBT) .

Efeitos colaterais da terapia externa feixe de radiação ( RT)

Neste tipo de opção de tratamento, a radiação é direcionada ao site do câncer específico de fora o corpo . Por conseguinte , um efeito colateral do tratamento é que ele destrói a pele saudável , as células , tecidos e outras estruturas (como nervos ) que se encontram entre o feixe externo e local do cancro dentro do corpo .

Assim , dependendo do site de localização do câncer ( como o crânio ou da coluna) , o risco potencial efeito colateral de danos aos nervos próximos e outras estruturas do corpo pode ser elevado com esta opção de tratamento . A perda da função nervosa ( o que pode impactar uma variedade de funções do corpo ) também é um possível efeito colateral.
Efeitos colaterais da radioterapia Intensidade Modulada ( IMRT )

Embora semelhante à radioterapia , terapia de intensidade modulada oferece menos efeitos colaterais. Há ainda a possibilidade de os efeitos colaterais da pele , célula , tecido e outros danos a estrutura do corpo ou destruição , mas o risco de efeitos colaterais é diminuída com IMRT . O motivo é devido à capacidade máquinas IMRT informatizado para emitir um feixe em forma de o tumor ser alvo ( em vez de uma viga grande redondo que cobre áreas desnecessárias bem ) .

Além disso , a máquina pode variar a força da viga utilizados , e pode mover-se fisicamente o braço feixe de outros ângulos , atingindo o cancro a partir de várias direcções , o que reduz os efeitos secundários de muitos danos para uma área particular do corpo, ao mesmo tempo, matar o cancro , em todas as direcções .

Efeitos Colaterais da Proton - feixe de radiação (PBT)

Tal como acontece com os outros dois tipos de terapia de radiação, radiação de prótons -beam também tem o efeito colateral de danificar ou destruir as células saudáveis ​​, tecidos e nervos , no entanto, dos três tipos de radiação , este apresenta o risco menor efeito lado a este respeito. Além disso , enquanto que a radioterapia passará através do local do cancro , continuando no corpo ( danificá-lo de alguma forma ) , radiação de feixe de protões não. Ele pára no local do tumor , e não de fazer qualquer coisa no corpo.
Significado

radiação Proton -beam atualmente só é oferecido em certos centros médicos , de acordo com o American Cancer Society, devido às máquinas especializadas necessários para executar este tipo de radiação .