casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Cancer de osso |

Efeitos colaterais do ranelato de estrôncio

O ranelato de estrôncio , também conhecido como como Protelos , é uma droga que é usada para o tratamento de indivíduos com osteoporose por meio do fortalecimento dos ossos . Como é o caso com muitos fármacos , a utilização do ranelato de estrôncio pode conduzir a uma série de efeitos secundários que variam em gravidade de acordo com o tamanho da dose e do utilizador em particular . Identificação

O ranelato de estrôncio é um medicamento de prescrição destinados especificamente para as mulheres na pós-menopausa cujos ossos devem ser reforçados . Como o hormônio estrógeno diminui após a menopausa , a chance de quebra dos ossos é uma ocorrência comum . De acordo com Netdoctor.co.uk , ranelato de estrôncio funciona por ligação ao cálcio nos ossos e prevenir a sua remoção . Além disso , esta medicação estimula o crescimento de osso novo . Outros usos deste produto deve ser determinada pelo seu médico.
Efeitos secundários graves

Em casos raros dos seguintes efeitos secundários graves podem ocorrer como resultado do uso de ranelato de estrôncio : coágulos de sangue , convulsões, perda de memória e desmaios. Os usuários também podem experimentar uma reacção alérgica grave ao medicamento que é reconhecido por irritação grave da pele , erupção cutânea, urticária e inchaço da face, garganta , língua ou lábios. Em qualquer destes efeitos secundários ocorrer , interrompa o uso do produto e procurar atendimento médico imediato .

Menos graves efeitos secundários

Muitos usuários do ranelato de estrôncio fazer não sentir quaisquer efeitos secundários . Alguns usuários relataram os seguintes sintomas menos graves : diarréia , dor de estômago , vômitos, dor de cabeça leve e dor de estômago leve . Embora menos grave do que outros efeitos colaterais , relatar qualquer agravamento ou efeitos colaterais persistentes para o seu médico.
Interações Medicamentosas

Para evitar possíveis interações medicamentosas , sempre divulgar plenamente a sua história do uso de drogas com o seu médico . Não deixe de consultar a lista completa de interações medicamentosas antes que utilizam regularmente o ranelato de estrôncio . Este medicamento pode reagir negativamente com antiácidos, antibióticos de tetraciclina e quinolonas. Multivitaminas ou outras vitaminas que contêm cálcio devem ser tomados pelo menos duas horas antes de o ranelato de estrôncio como eles podem reduzir a eficácia da medicação.
Aviso

Este produto não deve ser utilizado em crianças ou pessoas que estejam grávidas ou amamentando . Verifique sempre os ingredientes ativos de ranelato de estrôncio para se certificar de que você não é alérgico a qualquer um dos seus componentes. Use com extremo cuidado , se você tem um histórico de doença renal. Sempre use como indicado pelo seu médico e nunca altere a dose recomendada .