casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Cancer de osso |

O uso médico de estrôncio

Estrôncio -89 cloreto podem ser prescritos para ajudar a aliviar a dor óssea em pacientes com câncer, de acordo com a Sociedade Americana de Farmacêuticos do Saúde-Sistema ( SAIA) . O medicamento é injectado na veia com um cateter ou agulha . Drogas

Esta droga é um radioisótopo . Ela diminui a dor óssea , fornecendo radiação para locais de câncer .
Efeitos colaterais

dor pode aumentar nas áreas afetadas dois a três dias após o tratamento e duram alguns dias , de acordo com para SAIA . Diarréia e rubor são os possíveis efeitos colaterais do uso de estrôncio.

Precauções

Os pacientes devem informar seus médicos sobre todos os outros medicamentos que toma, especialmente vitaminas e aspirina, como estrôncio pode alterar os seus efeitos sobre o organismo . Os médicos também precisam saber sobre qualquer doença renal, doenças do sangue , ou doença da medula óssea antes de iniciar o tratamento.
Micção

Os pacientes devem usar um banheiro normal, em vez de um mictório durante uma semana após o tratamento para evitar a exposição dos outros para a droga . Qualquer linho manchado de urina ou roupas devem ser lavadas separadamente das outras roupas , de acordo com SAIA .

Glóbulos

estrôncio -89 cloreto pode diminuir o número de glóbulos no corpo de um paciente . Médico pode pedir exames de sangue antes, durante e após as injeções para monitorar as células do sangue .