casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga |

B celulares Transtornos Linfoproliferativos

desordens linfoproliferativas , também chamados linfomas, são cânceres que se originam no sistema linfático. Os linfomas são divididos em linfoma de Hodgkin e todos os outros linfomas , chamados coletivamente linfomas não- Hodgkin (LNH) . Embora LNH podem ser provenientes de células B ou células T , a maior parte se originam a partir de células B e são chamados de doenças linfoproliferativas de células - B . Existem 14 tipos de linfomas de células B, com linfoma de grandes células B difuso e linfoma folicular são os mais comuns . Sintomas

linfomas de células B são caracterizados por nódulos linfáticos aumentados no pescoço , axilas ou virilha. Ocasionalmente , os nódulos linfáticos são ampliadas por trás das orelhas , ou na região do cotovelo . Outros sintomas incluem febre, suores nocturnos , fadiga, perda de apetite , perda de peso e erupções cutâneas . Como esses sintomas podem ser vistos em uma variedade de condições médicas , é importante para receber check-ups regulares por um médico para pegar a doença precocemente .
Diagnóstico

O diagnóstico é feito por biópsia linfonodo e exames de sangue para olhar para a baixa de glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e de plaquetas que são característicos de linfomas de células B . A análise citogenética , que olha para o material genético das células cancerosas, e imunofenotipagem , que determina se o linfoma se originou a partir de células B ou células T , também são importantes para diagnosticar o tipo específico de linfoma e encontrar o melhor tratamento para a doença .
Staging

uma vez que um linfoma de células B é diagnosticada , exames de imagem - como a tomografia computadorizada, ressonância magnética ou PET scans , em combinação com o sangue testes e estudos de medula óssea - são usados ​​para determinar como a doença é generalizada . A doença está localizada em uma região de linfonodos em Stage One e é em dois ou três regiões próximas na Segunda Fase . Terceira Fase envolve várias regiões dos nódulos linfáticos no pescoço, tórax e abdômen , e Estágio Quatro denota uma doença que ocorre metástase para os pulmões, fígado ou osso .
Tratamento

Cada tipo de linfoma de células B se comporta de maneira diferente, responde ao tratamento de forma diferente e pode ser imprevisível. A terapia de radiação é geralmente só é útil nos estágios iniciais , quando a doença é localizada . O principal tratamento para linfomas de células B é a quimioterapia , e cada tipo de doença específica tem seu próprio esquema quimioterápico e medicação cocktail . Em estágios avançados , a quimioterapia é geralmente combinado com irradiação total do corpo e da medula óssea ou de células tronco para livrar o corpo das células cancerosas .
Difuso de célula -B Grande linfoma

linfoma de células B difuso de grandes é a NHL mais comum . Ela é geralmente diagnosticada na meia idade, não tem fatores de risco conhecidos e é , necessitando de tratamento imediato em rápido crescimento. O tratamento primário é um cocktail de quimioterapia CHOP chamada ( o qual inclui a ciclofosfamida , doxorrubicina , vincristina e prednisona ), combinada com Rituxan , um anticorpo modificado que tem como alvo células B cancerosas para destruição . A radiação também é considerada . A taxa de sobrevida geral de cinco anos é superior a 50 por cento.
Linfoma Folicular

linfoma folicular é o segundo mais comum NHL . Ela também afeta adultos de meia idade e não tem fatores de risco conhecidos , mas é de crescimento lento . Nos estágios iniciais , alguns médicos sugerem tomar uma abordagem " observar e esperar " . A doença é particularmente sensível à radiação e à quimioterapia , com os resultados positivos . Uma variedade de cocktails quimioterápicos são usados ​​, incluindo CHOP . Mesmo que a doença retorna , geralmente podem ser mantidos à distância com quimioterapia adicional. A taxa de sobrevida geral de cinco anos é estimada em torno de 90 por cento.