casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga |

Sobre cura do cancer de bexiga em Medicina

De acordo com a Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center , o câncer de bexiga é o quinto câncer mais prevalente nos Estados Unidos . O câncer de bexiga se refere a cânceres que se originam na bexiga. Se afeta homens e mulheres, embora os homens têm o dobro do risco de mulheres. Caucasianos e aqueles que fumam têm duas vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer de bexiga do que a população em geral. Aproximadamente 60.000 pacientes são diagnosticados com câncer de bexiga por ano, e 12 mil desses pacientes acabará por morrer da doença . A detecção precoce é a chave para a cura do câncer de bexiga, câncer de bexiga Fase I tem uma taxa de sobrevivência de cinco anos de quase 95 por cento. Cirurgia

cirurgia para remover a vesícula é uma possível opção de tratamento para curar o câncer da bexiga. Se o câncer de bexiga é diagnosticado precocemente, é possível salvar uma parte da bexiga através da realização de uma cirurgia chamada ressecção transuretral (RTU ) . Isto envolve o uso de uma ferramenta fina com um laço de arame ( um ressectoscopia ) inserido através da uretra, para raspar as células cancerígenas das paredes da bexiga e /ou queimar as células cancerosas de distância com a corrente eléctrica . Se o cancro se estende para além da superfície da bexiga , uma cirurgia mais radical chamado uma cistectomia poderá ser necessário remover toda a bexiga .
Bexiga Reconstrução Cirurgia

Após cistectomia ( cirurgia de remoção da bexiga) , a cirurgia reconstrutiva é geralmente feito para tentar restaurar funções urinárias normais. Estas cirurgias reconstrutivas , chamados diversão urinária , são muitas vezes executadas ao mesmo tempo que a cistectomia inicial . Eles podem envolver o uso de uma parte do intestino delgado, para criar um novo bexiga ( neobexiga íleo ) ou usando um pedaço do intestino delgado, para criar um tubo que se desloca através da urina para um saco de urostomia externo ( conduta ileal ) ou utilizando tecido do intestino para criar uma bolsa perto do umbigo , que coleta a urina , que é drenado através de um cateter ( continente reservatório ) .
Quimioterapia

a quimioterapia é um outro tratamento importante para câncer de bexiga. Ele é frequentemente usado para tratar câncer de bexiga Stage IV , que se refere ao câncer de bexiga que se espalhou ou metástase para outras partes do corpo. Uma vez que o câncer atinge o estágio IV , já não é curável , mas a quimioterapia pode ajudar a controlar os sintomas ou retardar a propagação do câncer. Quatro drogas são comumente usados ​​para tratar o câncer de bexiga metastático : . Adriamicina , cisplatina, metotrexato e vinblastina

quimioterapia também pode ser usada após a cirurgia para pacientes cujo câncer é susceptível de se espalhar ( pacientes que têm células cancerosas ao longo da parede muscular da bexiga ) . Também é possível usar a quimioterapia neo- adjuvante (quimioterapia entregue antes da cirurgia ) para ajudar a encolher tumores , para que possam ser completamente removido por cirurgia na bexiga.
Radioterapia

a radiação não é uma opção de tratamento primário para câncer de bexiga , mas pode ser usado em conjunto com a quimioterapia em casos raros, para ajudar os pacientes curar o câncer, mas manter sua bexiga. Normalmente, este método de tratamento é apropriado apenas para os pacientes que estão saudáveis ​​o suficiente para submeter-se a quimioterapia e 35 tratamentos de radiação , que têm apenas um pequeno tumor , e pode submeter a tratamentos regulares de acompanhamento para garantir que o câncer não volta.

imunoterapia

a partir de 2009 , a imunoterapia é um conceito relativamente novo no tratamento do câncer que envolve incentivando próprias defesas do organismo para combater o câncer. Imunoterapia intravesical tornou-se uma opção de tratamento para câncer de bexiga superficiais. Isto envolve o uso de uma solução bacteriana chamada bacilo de Calmette - Guérin ( BCG ) para encher a bexiga . O sistema imunológico responde a esta solução e ajuda a destruir as células cancerosas na bexiga . Cerca de 70 a 80 por cento dos pacientes respondem bem a uma combinação de raspar as paredes da bexiga e BCG .