casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga |

Estágios finais de cancro de bexiga

Dezenas de milhares de pessoas nos Estados Unidos são diagnosticados com câncer de bexiga a cada ano , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. A bexiga é o órgão no abdômen inferior que armazena urina. Se o câncer for encontrado somente nas células do revestimento da bexiga, é referido como o câncer de bexiga superficial. No entanto , se ela cresce através do revestimento e na parede muscular da bexiga , é o cancro invasivo . Câncer é encenado pela extensão da doença, e estágios finais de câncer incluem estágios III e IV. Fatores de risco e sintomas

Não existem causas definitivas conhecidos de câncer de bexiga , mas existem fatores de risco que são vistos em muitas pessoas com a doença. Fumar cigarros , sendo mais de 40 anos de idade , sendo um homem , e ter uma história pessoal ou familiar da doença são todos fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de bexiga.

Sintomas do câncer de bexiga podem incluir sangue na urina , dor ao urinar , micção freqüente com freqüência, ou sentir a necessidade de urinar sem conseguir urinar. Tendo estes sintomas não significa necessariamente que você tem câncer de bexiga, por isso, se você sentir qualquer um destes , é melhor consultar o seu médico para um exame.
Staging

há quatro estágios do câncer de bexiga, com Stage sendo 0 a doença superficial, e Estágio IV sendo o câncer que se espalhou para a parede pélvica ou abdominal, ou em outras partes do corpo. A fase do tratamento do cancro e impactos prognóstico , por isso, é importante para obter um estadiamento preciso da doença .

Fase 0 é o carcinoma in situ , ou de cancro , que só se encontra na superfície do revestimento do bexiga . Fase I do cancro de bexiga é quando as células cancerosas são encontradas mais profunda no interior do revestimento da bexiga , mas não atingiram o músculo da bexiga . Cancro da bexiga que é a Fase III consiste de cancro que se espalhou através da parede muscular da bexiga e é encontrada no tecido que circunda a bexiga , e também podem estar na próstata , útero ou na vagina . A última etapa , Estágio IV , é o câncer que atingiu o abdominal ou parede pélvica, os linfonodos ou em outros órgãos do corpo , o que é conhecido como metástase.
Tratamento

Tratamento para câncer de bexiga podem incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou terapia biológica . Para o câncer de bexiga avançado, a cirurgia mais comum é a cistectomia radical. Esta cirurgia envolve a remoção da bexiga , nódulos linfáticos e parte da uretra . Nos homens, a próstata, vesículas seminais e parte do canal deferente também são removidos , e nas mulheres , o útero , ovários, trompas de falópio e parte da vagina são removidos. Uma via para a urina de sair do corpo é construída pelo cirurgião .

Em pacientes com cancro avançado da bexiga , que não são candidatos para a cirurgia radical , radioterapia é um tratamento alternativo que pode ser utilizado . A radioterapia pré- cirurgia não melhora os resultados em pacientes com câncer de bexiga fase tardia , mas sim, aumenta a toxicidade para o trato gastrointestinal

A quimioterapia pode ser dada , e para câncer de bexiga avançado, que é feito por via intravenosa , enquanto . para câncer de bexiga superficial , pode ser dado como terapia intravesical . Isto é, quando a quimioterapia é entregue directamente na bexiga através de um tubo inserido na uretra . Regimes comuns na quimioterapia para o câncer de bexiga fase final incluem CMV ( cisplatina , metotrexato e vinblastina ) e MVAC ( metotrexato , vinblastina, doxorrubicina e cisplatina ) . Para os pacientes com câncer de bexiga metastático , MVAC é o tratamento padrão ..
Prognóstico

O câncer de bexiga que é diagnosticada na fase superficial tem uma taxa de sobrevivência de cerca de 85 por cento . Câncer de bexiga metastático tem um prognóstico pobre, com cerca de cento f5 de pacientes vivos dois anos após o diagnóstico. Estas são as estatísticas gerais , e prognósticos individuais dependem do estágio do câncer , as características das células cancerosas e resposta ao tratamento.
Vivendo com cancro de bexiga

Tendo tarde câncer de bexiga fase pode significar a gestão da doença é mais provável do que "cura". Um nutricionista ou o seu médico pode recomendar alimentos para comer para manter sua força , uma vez que muitas pessoas que vivem com câncer precisam de calorias suficientes para manter o seu peso e proteína para a força, especialmente durante o tratamento ativo. Se você tem um estoma após a cirurgia da bexiga, terapeutas de reabilitação ou terapeutas enterostromal pode ajudá-lo a adaptar-se e mostrar-lhe como cuidar dele . Viver com uma doença grave pode ser muito estressante e emocional , por isso é importante cuidar de suas necessidades emocionais também. Os grupos de apoio , terapeutas , assistentes sociais do hospital e outras pessoas que sobreviveram ao cancro da bexiga podem ser recursos valiosos para ajudá-lo em sua jornada.