casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga |

Bexiga CIS : BCG Protocolo

Carcinoma in situ ( CIS) da bexiga urinária consiste em um estágio inicial de câncer de bexiga , quando o tumor (s) afetaram apenas as camadas mais internas da parede da bexiga. Se não for tratada , o carcinoma pode afetar camadas cada vez mais profundas até que penetra na parede e afeta órgãos adjacentes . As espécies de bactérias (Name) (BCG) provoca a tuberculose , mas quando atenuada para o tratamento de bexiga CIS , as bactérias vivas não se pode multiplicar e causar a doença . As bactérias que causam uma resposta imunológica que se livra da bexiga dos tumores CEI . Bexiga CIS

Segundo eMedicine , bexiga CIS , uma forma de carcinoma de células transicionais ( TCC), afeta 4.000 a 5.000 pessoas nos Estados Unidos a cada ano , com os homens superaram as mulheres de 3:1. É responsável por 10 por cento do TCC , o resto sendo mais invasivo. Formas CIS sobre o revestimento da parede da bexiga e tende a espalhar plana ao longo da parte interna da bexiga . Se não tratada, pode se tornar invasoras e afetam as camadas mais profundas da bexiga. Os sintomas incluem irritação ao urinar e sangue na urina , mas esses sintomas ocorrem também com infecção urinária. Com cistoscopia , que usa um instrumento para ver na bexiga , CIS aparece em vermelho com uma textura aveludada. Especialistas acreditam que o fumo ea exposição a agentes cancerígenos ambientais faz com que a maioria dos cânceres de bexiga.
Instilação de BCG

As preparações mais comuns de BCG , Tice e TheraCys , têm composições semelhantes . Tecnicamente considerado vacinas , que contêm bactérias vivas e mortas em um pó liofilizado . Meyer et al . , No seu artigo de revisão em " Medicina Postgraduate ", explica que o médico activa as bactérias em 30 a 50 ml de solução salina ( cerca de uma onça ) e, em seguida , utilizando-se um cateter pela uretra , instila a solução para dentro da bexiga . Dada a semelhança dos sintomas da CEI para infecções do trato urinário , o médico deve descartar tais infecções antes de instilar a solução BCG .
Retenção na bexiga

Meyer et ai . ir a explicar que o paciente mantém a solução durante pelo menos uma hora e , em seguida, passa-lo . Durante essa hora , o paciente encontra-se na parte traseira , a parte dianteira e ambos os lados durante 15 minutos cada , para assegurar que a solução entra em contacto com toda a mucosa da bexiga . Enquanto na bexiga , o BCG provoca inflamação, o sistema imunitário do corpo combate contra ela . Células T e macrófagos do sistema imunitário correr para o local e atacar os tumores , juntamente com as bactérias da BCG . BCG também parece interferir diretamente com o crescimento do tumor.
Freqüência e número de tratamentos

O paciente será submetido a tratamentos semanais durante seis semanas , após o qual o médico irá realizar uma cistoscopia . Se necessário , o paciente será submetido a um outro regime de seis semanas . Meyer et al . referem-se a vários estudos de eficácia notar que CIS responde completamente ao tratamento em aproximadamente 85 por cento dos pacientes , com alguns estudos seguintes pacientes por até 44 meses . Os pacientes que recebem um ou dois tratamentos têm uma baixa taxa de recorrência CIS .

Efeitos colaterais e riscos

A maioria dos pacientes apresentam efeitos colaterais , de acordo com Meyer et al. Para além dos riscos de cateterização , cerca de 80 por cento dos pacientes experimentam irritação e dificuldade para urinar , 40 por cento de sangue na urina, e 30 por cento de uma febre de BCG . Meyer et al . recomendar analgésicos para aliviar os sintomas , que normalmente desaparecem dentro de dois dias. Outros efeitos raros, mas mais graves podem ocorrer, incluindo granulomas , reações alérgicas e uma reação sistêmica grave a BCG . Brosman recomenda que os pacientes limpar o banheiro depois de urinar para os próximos três micções para evitar expor os membros da família para as bactérias.
Tratamentos alternativos

Brosman lista vários outros agentes quimioterápicos que pode ser usado em vez de BCG , incluindo a mitomicina - C , gemcitabina e doxyrubicin , mas BCG mantém o padrão de tratamento . Cirurgia não constitui um tratamento viável porque CIS , muitas vezes tem pequenos tumores espalhados dentro da bexiga , o que dificulta os tumores e removê-los todos. Grossman et ai . notar que a adição de interferon a BCG pode melhorar as taxas de resposta e , por CIS que não respondem ao tratamento com BCG , os médicos podem tentar valrubicina . Valrubicina , no entanto , tem uma baixa taxa de resposta no tratamento desses pacientes . A remoção da bexiga pode ser necessária quando agentes quimioterápicos falhar.