casa | | Informação em Saúde >  | morde mordidas | picadas de carrapato |

O Objetivo Do Carrapatos Sirva no Ecossistema

? Carrapatos são parasitas que sobrevivem fora o alimento fornecido pelo sangue de um organismo hospedeiro . Embora a maioria das pessoas considerá-los como pragas , os carrapatos têm um papel importante em manter o equilíbrio no ecossistema. Assim, mesmo que eles são considerados como um dos piores , insetos mais desagradáveis ​​do mundo, o seu papel no ecossistema é um passo importante. Parasitas

Parasitas são organismos que se alimentam e adquirir energia de um organismo hospedeiro , geralmente em detrimento do hospedeiro. Parasitas, como carrapatos , mosquitos, vermes intestinais e piolhos são comumente pensado organismos sugadores de sangue como inúteis , mas os parasitas têm um papel importante no ecossistema.

Indicadores de saúde de um ecossistema

ecologistas costumam usar carrapatos e outros parasitas como um indicador de saúde de um ecossistema. Porque carrapatos dependem de uma variedade de animais hospedeiros (camundongos, ratos , veados , etc) para crescer e se reproduzir, população de carrapatos estudo ecologistas , distribuição e saúde para compreender as tendências ecológicas melhor. Por exemplo, se um ecologista descobre que populações de carrapatos caíram consideravelmente em uma área específica para mais do que os últimos 10 anos , ele também espera encontrar uma queda na população ou a saúde de espécies hospedeiras disponíveis , indicando um ecossistema se deteriorando. Em contraste, quando um ecologista encontra populações de carrapatos em ascensão, ele sugere que espécies de hospedeiros saudáveis ​​estão disponíveis , o que indica um ecossistema saudável .

Indicadores de Saúde Animal

Assim como os carrapatos são usados ​​como um indicador de saúde de um ecossistema, eles também são usados ​​como um indicador da saúde do animal individual. Carrapatos são oportunistas e se alimentam de qualquer máquina disponível , no entanto , os carrapatos são rápidos em explorar os animais doentes , fracos e velhos. Quando carrapatos infestam um animal em um estado enfraquecido ou debilitados , eles levam a energia do hospedeiro, enfraquecendo-o ainda mais. Por sua vez, quando os carrapatos infestam o anfitrião , ele cria uma espiral descendente e, eventualmente, leva à morte do hospedeiro , quer pelos próprios carrapatos ou por outros predadores naturais .
Vetores

Carrapatos atuar como vetores ou hospedeiros temporários para uma série de agentes infecciosos . Os carrapatos são um modo ideal de transporte para agentes patogênicos microscópicos , porque cada vez que um carrapato se alimenta , ele ganha acesso intravenoso para sua presa. O exemplo mais conhecido de carrapatos que servem como vetores para patógenos infecciosos é o caso do cervo carrapato americano ( Ixodes scapularis ) e sua associação com a propagação da doença de Lyme. Outros exemplos de carrapatos como vetores incluem o oeste americano carrapato ( Ixodes pacificus ) que se espalha febre maculosa e do carrapato australiano paralisia ( Ixodes holocyclus ), que se espalha assinalar tifo. Outras doenças transmitidas por carrapatos incluem tularemia , febre recorrente transmitida por carrapatos , a babesiose , erliquiose e meningoencefalite por carrapatos .
A Cadeia Alimentar

Carrapatos também desempenham um papel importante na cadeia alimentar de um ecossistema . Carrapatos e outros pequenos insetos parasitas são um alimento favorito de aves que , muitas vezes, escolher ingurgitadas direita fora do corpo de animais hospedeiros . Carrapatos também caem como presas a um número de insetos predadores , como aranhas e vespas parasitas e muitas vezes são infectados por espécies predadoras de nematóides e fungos. Os carrapatos são um elo forte e importante na cadeia alimentar , pois se alimenta com grandes animais hospedeiros altos na cadeia alimentar e transferir essa energia para baixo da cadeia para os organismos inferiores.