casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

A Técnica Proloterapia

Prolotherapy é uma técnica de medicina alternativa utilizada para tratar a dor. Ela envolve a injeção de um fluido, geralmente água com açúcar ( mas às vezes líquidos tão variados como o óleo de fígado de bacalhau eo anestésico lidocaína ) , em tendões ou ligamentos. A palavra prolotherapy é curto para terapia de injeção proliferativa. Há evidências conflitantes sobre se o método é eficaz . É considerado experimental. Prolotherapy moderna remonta a pelo menos 1940. Procedimento

A solução é injetada no local onde o tendão ou ligamento encontra o osso . Isso é chamado de junção fibro -óssea . Um curso típico de tratamentos consiste de quatro a seis sessões , uma vez a cada duas a seis semanas . Entre os muitos dor locomotor para o qual ele é usado são dor nas costas, dor de garganta , artrite, whiplash , síndrome do túnel do carpo, hérnia de disco , fibromialgia e lesões relacionadas com esportes . Normalmente, os pacientes se sentem um pouco dolorido depois de uma sessão de prolotherapy , porque a agulha atravessa o tecido muscular para alcançar os tendões e ligamentos. Essa dor geralmente podem ser superados com massagens e compressas quentes ou com Tylenol .
Teoria

A noção por trás prolotherapy é que às vezes, quando os tendões e ligamentos, que são feitas de colágeno, são tensas ou não feridos , eles não curar bem, porque seu suprimento de sangue é relativamente pobre . A idéia, então, é injetá-las com um irritante suave que vai chutar o sistema imunológico em marcha nessa área. O processo de inflamação local provocada pelo líquido irritante é a chave , o que sinaliza o sistema imunitário . Nova colagénio é formada na área afectada . Você é deixado com o tecido que é --- literalmente, de acordo com alguns praticantes da técnica --- melhor e mais forte do que o novo .
Suporte

a esperança dos médicos que praticam prolotherapy é ajudar os pacientes a evitar a cirurgia , quando possível. No entanto, a maioria dos médicos não suportam ou usar prolotherapy , nem eles são treinados na mesma. No entanto , o conceito tem um grande impulso em abril de 2005 . Esse é o mês da Clínica Mayo informou em um boletim que a terapia "pode ​​ser útil" quando tendão ou ligamento dor em curso não responde a outros tratamentos mais tradicionais , como a física terapia.

candidatos

pacientes para os quais prolotherapy podem ser adequados são aqueles que têm dor que se origina a partir de um tendão ou ligamento , que tem a vontade de fazer o acompanhamento necessário visitas de acompanhamento , que têm uma dieta saudável e um estado de espírito positivo , e que têm um sistema imunológico forte . O tratamento não é recomendado para aqueles com sistema imunológico deprimido , com deficiências nutricionais ou hormonais ou , é claro, com dor , não causada por ligamentos ou tendões.