casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

O efeito dos feromônios em histaminas

Feromônios , tiradas das palavras gregas pherein ( transferir ) e hormona ( excitar ) são produtos químicos liberados no ambiente por um organismo individual como um sinal no ar. Embora inodoro , os feromônios têm a capacidade de influenciar o comportamento e fisiologia de outros indivíduos da mesma espécie quando inalado. As feromonas e os seus efeitos foram estudados exaustivamente , em insectos e mamíferos . Feromônios em humanos

O efeito McClintock de 1971 propôs que os feromônios estavam presentes no suor da axila e pode sincronizar os ciclos menstruais . Quando exposto a sua transpiração, os ciclos menstruais das mulheres B e C se harmonizar com o da mulher A. No entanto, os resultados vieram em causa devido à metodologia utilizada .

Um estudo mais recente descobriu que os cérebros de homens homossexuais e mulheres heterossexuais responderam de forma semelhante quando expostos a odores identificado por homens que estariam envolvidas na excitação sexual. Os resultados sugerem que os feromônios podem desempenhar um papel na orientação sexual humana.
Comercialização de feromonas

sprays corporais que prometem melhorar conveniência e atratividade foram comercializados desde 1970. No entanto , os compostos em tais pulverizadores (" copulins " , " androstenona " e " vomodors ") baseiam-se em estudos realizados com macacos rhesus . Um estudo peer-reviewed encontrado estas substâncias não teve influência direta sobre o comportamento humano.

Humano feromônios de marketing recebeu um impulso quando um estudo , em 2002, relatou que um produto químico sintético reservadas em perfume das mulheres aumentou a atratividade do utente para os homens , possivelmente através de olfacto- mediação. Infelizmente , a demonstração dos efeitos reais não foi possível, e metodologia do estudo foi falho .
O histaminas são

histaminas são armazenados principalmente em grânulos em basófilos e mastócitos do tecido ; este último existe em praticamente todos os tecidos do corpo . Após a libertação a partir destes granulados , a histamina pode produzir uma série de efeitos , tais como a contracção do músculo liso dos tecidos do pulmão , do estômago e do útero ; dilatação dos vasos sanguíneos para aumentar a permeabilidade e pressão arterial ; aumento da secreção de ácido gástrico e de aceleração da frequência cardíaca . Como a adrenalina, histamina também é um neurotransmissor que serve para transmitir impulsos químicos entre os neurônios .

Funções de histaminas

mastócitos liberam histamina para montar uma reação de hipersensibilidade ao que o sistema imunológico percebe ser um antigénio , tal como o pólen . A liberação de histamina não é um efeito direto do desafio antigênico ; pelo contrário, é lançado simultaneamente com anticorpos liberados de células- mastro . O volume de histamina liberada gera os sintomas de reacções alérgicas - corrimento nasal , constrição dos brônquios , olhos lacrimejantes e inchaço. A histamina também contribui para anafilaxia , uma resposta alérgica grave que pode ser fatal .

Lesão ou infecção , a histamina permite que os fluidos , leucócitos e proteínas do plasma sanguíneo para migrar para o local afectado e iniciar o processo de cura .

como feromônios afetam histaminas

Teoricamente , o sistema imunológico pode perceber feromônios como antígenos e montar uma resposta de anticorpos contra eles. Isto poderia resultar a libertação de histamina a partir de mastócitos , como no caso de uma reacção alérgica ou infecção . No entanto, reações alérgicas aos compostos secretados ou liberadas pelo corpo humano são raros.

Além disso, embora os pesquisadores foram capazes de demonstrar os efeitos do que são, aparentemente, os feromônios , a estrutura química e seus efeitos sobre os resultados particulares têm ainda para ser totalmente descrito , a partir de junho de 2010. como tal , ainda é muito cedo para explicar como feromônios podem afetar a liberação de histaminas e efeito .