casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

Oxigenoterapia Hiperbárica Riscos

riscos oxigenoterapia hiperbárica ter diminuído drasticamente desde que as primeiras câmaras de crude foram construídas mais de duzentos anos atrás. Mas o próprio recinto, combinada com certas condições médicas , colocar pelo menos algum perigo em situações extraordinárias .
porta da câmara hiperbárica
Significado

De acordo com o , Oxigenoterapia Hiperbárica Submarino e Hiperbárica Medical Society ( OHB ) é o procedimento médico de respirar 100 por cento de oxigênio sob pressão atmosférica aumentou dentro de uma câmara hiperbárica.
Risco

Adultos e crianças são suscetíveis a danos do ouvido médio e interno , seios nasais , pulmões e dentes como resultado de alta pressão no interior da câmara hiperbárica. Health Canada , a principal agência reguladora da medicina daquele país diz: " A terapia pode afetar os olhos, por exemplo, através da promoção de miopia ou catarata crescimento. "

Além disso , a OHB afeta o açúcar no sangue , por isso, os diabéticos devem monitorar de perto as mudanças na sua nível.
risco adicional

crianças com doença cardíaca congênita pode sofrer complicações. Ocasionalmente , os níveis elevados de oxigénio irá produzir problemas pulmonares ou convulsões . Esta possibilidade é normalmente impedido por pausas regulares , onde os pacientes respiram oxigênio normal. Aqueles propensos a claustrofobia podem sofrer ataques de pânico.
Fogo

Devido à alta concentração de oxigênio e espaço confinado , fogo e explosões são um risco potencial , ainda que mínima . Isso tem acontecido muito raramente nos tempos modernos. Agências governamentais regulamentar a construção , instalação e treinamento de operadores , a fim de minimizar este perigo .

Restrições

Em um esforço para fornecer segurança adicional , qualquer dispositivo que pode produzir uma faísca, juntamente com o make -up , hairspray , perfumes, vaselina e outros produtos à base de petróleo são proibidas dentro de câmaras hiperbáricas. Os pacientes são ainda aconselhados a evitar a aplicação de loções ( a maioria dos quais são à base de petróleo) para a pele no dia do procedimento.