casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | meditação |

Como viver totalmente no momento

Pelo menos durante os últimos 2.500 anos - quando o Buda começou seus ensinamentos mindfulness - nós fomos alertados para a importância de viver o momento. Mas o que significa isso para estar presente e como você ficar aqui? Leia mais para descobrir. Instruções
Rethink Tempo
1

fazer uma experiência agora. Tente segurar esta segunda . Ah , se ele escapar ? Tente novamente .

Você não pode, não é?

No entanto , seus pensamentos insistem em habitação no passado ou arremessando -lo para o futuro, como se o tempo iria ficar parado. Isso é um problema porque sua vida só ocorre no momento. Afinal, o passado já passou eo futuro não se tornou o seu presente , ainda.

É importante praticar trazer a mente de volta a este momento em que ele tenta levá-lo para longe para que você possa experimentar sua vida onde a ação. Como autor Sarah Napthali nos lembra em seu livro "O Budismo para mães ", "Nossos pensamentos se recuperar e voltar entre uma versão do passado e planos para o futuro . Nossa consciência vibra com conflitos passados ​​, observações pejorativas e arrependimentos .... É perfeitamente possível para nós para chegar ao final de um dia para descobrir que temos efetivamente perdeu a coisa toda, e não tenho nenhuma idéia do que realmente aconteceu. "

Rompendo com este padrão terá a diligência, mas também será vale a pena. Aqui são duas práticas mindfulness para você no controle de sua vida.
2

Veja o que está acontecendo a jusante .

Imagine sua mente é um rio e que seus pensamentos são varas flutuantes com a corrente . Sente-se em silêncio e observar o que a mente está pensando. Ele pode estar planejando o jantar de amanhã ou obcecados com um comentário a sua irmã fez há dez anos. Não importa o que seus pensamentos são . Não se julgue por ter algum deles

Basta observar o que passa pela sua mente e lembre-se que você não é os seus pensamentos ; . Eles simplesmente passam por você da mesma maneira que o rio não se torne o paus que flutuam nele . Faça este exercício como uma prática mindfulness para dissociar o seu verdadeiro eu de sua mente.

Logo você vai perceber que quando sua mente tenta levá-lo ao longo de mais um passeio de montanha-russa , você é capaz de ficar aqui com a verdade deste momento.
3

Pergunte por

Outra boa prática da atenção plena . é auto -investigação. Da próxima vez que você percebe a sua mente vagou longe , pergunte a si mesmo: " O que é sobre este momento que eu estou tentando evitar ? "

As corridas mente a forma como ele faz para evitar a dor . Mas, como diz o professor de meditação Sylvia Boorstein em seu livro " É mais fácil do que você pensa ", "A dor é inevitável ; vidas vêm com a dor " . Então, quando seus pensamentos começam a entender para o passado ou para alcançar o futuro, descobrir por que sua mente está protegendo você a partir deste momento

E aqui vai um aviso: . Você pode ouvir sua mente dizem que o problema é realmente com a sua irmã ser tão irracional. É por isso que você ainda está ruminando sobre o que ela disse na última década.

Se isso acontecer, desafiar sua mente e pedir para ele se afastar para que possa enfrentar o presente , não importa quais as dificuldades que ela traz consigo . Com a prática , você vai ver que é melhor para enfrentar os obstáculos e estar presente na sua vida do que só sabem viver como uma sequência caótica de pensamentos que o impede de desfrutar os dons de sua existência.