casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Bee produtos que matam as bactérias

Abelhas produzem várias substâncias para construir suas colméias e alimentar-se. Três destas substâncias - geleia real , mel e própolis - tem propriedades antibacterianas. Pesquisadores estão estudando esses antibacterianos naturais para suas aplicações em alimentos , cosméticos e medicamentos. Parece que as propriedades antibacterianas de abelha são devido a um número de compostos diferentes, que trabalham em conjunto . Mel

mel é o fluido viscoso , doce criado pelas abelhas a partir do néctar das plantas com flores. A cor, o sabor , o cheiro , a viscosidade e as propriedades de mel variar de acordo com a fonte de néctar . Mel parece preservar-se e tem sido conhecido por suas propriedades antibacterianas.

De acordo com um estudo publicado em 2008 na BMC Medicina Complementar e Alternativa , propriedades antibacterianas do mel variam de acordo com o tipo de néctar que é criado a partir . Em 2009, um estudo no European Journal of Clinical Microbiology descobriram que o mel Manuka , da árvore australiana, é eficaz contra o gênero de bactérias Campylobacter , que causa diarréia, vômitos e náuseas, em concentrações tão baixas como de 1 por cento. Isto sugere que a Campylobacter , uma "infecção estomacal ", podem ser tratados com ingestão oral de mel Manuka .
Geléia Real

geléia real é uma pasta cremosa secretada pelas abelhas que é usado para alimentar as larvas de abelhas rainha . Apesar de que tem um elevado teor de água, tem potentes propriedades antibióticas . De acordo com um estudo publicado na Medicina Alternativa revisão em 2008, propriedades antibacterianas do mel pode ser aumentada pela adição de pequenas quantidades de geléia real.
Própolis

Ao contrário de mel ou geléia real, própolis não é um alimento . É uma substância pegajosa criado a partir de resinas de plantas que as abelhas vara contra as paredes de cera da sua ramificação . Os cientistas ainda não são claras sobre a sua utilização . Ele pode ser usado para tapar buracos na estrutura da colmeia, mas também parece desempenhar um papel importante em manter as bactérias para fora da colmeia.
Antibacteriano Componentes

as propriedades antibacterianas do mel, geléia real e própolis são provavelmente devido a uma combinação de componentes antibacterianos .

de acordo com um estudo publicado no Journal of Food Science em 2008, compostos chamados flavonóides estão presentes em todos os três produtos apícolas. Entre outras atividades, flavonóides bactérias de batalha.

Mel, uma enzima chamada glicose oxidase pode ser responsável por um pouco de sua atividade antibacteriana . A glicose oxidase converte a glicose e oxigénio para glicolactona e peróxido . O peróxido é um poderoso anti-séptico, que é muitas vezes usado em sua forma pura para os primeiros socorros.

Em 1990 , os cientistas descobriram uma proteína em geléia real que deram o nome de royalisin que é eficaz contra as bactérias Gram- positivas . Os resultados foram publicados no Journal of Biological Chemistry .
Potencial

mel , geléia real e própolis têm aplicações em produtos alimentícios, cosméticos e medicamentos como conservantes, antibacterianos e anti-sépticos . Alguns produtos naturais, como abelhas de Burt , usar a glicose oxidase como um conservante natural. Da mesma forma , os produtos de cicatrização que contêm mel Manuka já estão no mercado .