casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

O que é a raiz de bardana Bom para

? Desde o início dos tempos , as pessoas têm usado plantas e minerais para criar tônicos naturais para doenças, distúrbios e promover a boa saúde geral. Com tantos medicamentos comerciais provocando graves ( por vezes fatais ) efeitos secundários , muitas pessoas têm procurado curas e remédios naturais para tratar suas doenças. Nos últimos anos, raiz de bardana tem sido cada vez mais visível em lojas de alimentos naturais. Geografia

Às vezes referido como broca ou bardana , a planta bardana é uma erva indígena para o Velho Mundo ( Europa e Ásia) . Enquanto bardana já foi transplantado em todo o mundo , ainda não é amplamente cultivada nos Estados Unidos . Prosperando quase exclusivamente em climas temperados, muitas outras regiões da Ásia e da Europa estão envolvidas no cultivo de bardana para o mercado comercial . A planta inteira, incluindo a raiz , geralmente é colhida a partir de meados de ao fim do verão , embora as sementes são coletadas no final da primavera e início do verão .
Características

membro da família Asteraceae , bardana é uma erva bienal que pode crescer até 8 metros de altura. Com folhas grandes e um número de flores thistlelike roxo, que muitas vezes se agarram à roupa e pele animal, bardana também pode ser usado como uma erva culinária. Os jovens folhas e caules da planta são muitas vezes utilizados em saladas e sopas. Folhas de bardana -primas são geralmente amargo, enquanto o gosto do jovem caule foi dito para se assemelhar a alcachofra. A raiz é muito nítido e tem um sabor levemente picante doce e uma textura pegajosa. A , raiz principal resistente castanho-claro , que é mais comumente usada na medicina de ervas, pode pesar em qualquer lugar 2-4 lbs. no segundo ano de maturação da planta.
Usa

Muitas culturas usam folhas de bardana , raízes e sementes como alimento. No Japão , o jovem raiz principal de bardana é comido como um vegetal , semelhante a pastinaca e cenouras. Também é usado em sopas , saladas e sushi, raiz de bardana é um elemento -chave na dieta macrobiótica , que promove a comer grãos sazonais , legumes e verduras , evitando alimentos processados. Bardana , misturado com dentes de leão, também é popular no Reino Unido como um refrigerante. Rico em ácidos graxos essenciais, extrato de óleo de raiz de bardana , também chamados de broca do óleo, é usado na Europa como um tratamento do couro cabeludo para melhorar a força do cabelo. Bardana raiz também pode ser cozido ou mergulhada em água quente e apreciado como um chá.

Benefícios

Durante séculos, raiz de bardana tem sido usado para purificar e eliminar as toxinas de o sangue . Enquanto as raízes, folhas e sementes podem ser usadas , a raiz é mais comumente encontrado em lojas de nutrição e mercados. Bardana também é usado para ajudar a limpar o corpo de dentro para fora e é muito útil em condições que podem ser rastreados de volta para o fígado ou um excesso de toxinas no sistema. Extrato de óleo de raiz de bardana pode ser usado para tratar a caspa , parar a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo natural. Na medicina tradicional , bardana foi consumido como um diurético para libertar o corpo de excesso de água . Estudos têm demonstrado que o consumo da raiz também promove a transpiração e urina , ajudando a promover a eliminação de toxinas e resíduos (consulte Recursos) . Quando aplicada externamente , bardana é um remédio para problemas de pele como acne , eczema, rosácea e psoríase.
Aviso

Enquanto bardana é uma planta comum ( facilmente cultivadas em um jardim e encontrado na natureza ) , não é recomendado para pegar raízes de bardana selvagens , como eles podem ser facilmente confundidos com beladona , também conhecido como beladona . Quando tomado internamente , raiz de bardana também foi encontrado para interferir com a capacidade do organismo de absorver ferro . Bardana também tem sido demonstrado que interagem com vários medicamentos , mais comumente de lítio e medicamentos anti - inflamatórios . As mulheres que estão grávidas ou lactantes devem evitar consumir bardana devido às suas capacidades diuréticas.
Fato interessante

No início dos anos 1940 , inventor suíço George de Mestral inventou o velcro depois de observar o gancho e laço sistema das sementes da planta bardana .