casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

O uso de mel em enxertos de pele para ajudar a cura

O mel tem sido utilizado para fins medicinais desde tempos antigos. Mel oferece efeitos anti-bacterianos e anti -fúngicos que são bem documentados . Além disso , historicamente , o mel tem sido utilizado topicamente em feridas, queimaduras e acne . Benefícios Mel

mel inalterado pura, obtida a partir de uma colméia, é frequentemente usado em aplicações médicas. Ele serve como uma aplicação de medicina popular popular. Só recentemente a ciência moderna provou efeitos antibacterianos e anti-fúngicos de mel . Recentemente, foram realizados estudos que revelam a eficácia do mel como um adjuvante na cicatrização de um local doador do enxerto de pele de espessura parcial.

Outros usos históricos para o mel incluem a sua utilização como um agente tópico para acelerar a cicatrização de feridas e queimaduras . Ele também serve ao propósito como hidratante da pele . Quando ingerido , o mel oferece diversas propriedades curativas e benefícios nutricionais. Tem um sabor doce adequado para muitos paladares e é muitas vezes usado como um substituto para o açúcar ou outros adoçantes .
Uso do mel na cicatrização de feridas

Um estudo publicado no revista Cirurgia Dermatológica , em 2003, explorou o uso do mel em ajudar a curar um local doador do enxerto de pele de espessura parcial. Os pesquisadores concluíram que o uso de gazes impregnadas com mel é seguro, prático e eficaz. Os pesquisadores também concluíram que o mel é um bom material alternativo para o tratamento de áreas doadoras de enxerto de pele de espessura parcial. De acordo com os autores , que tem sido bem conhecido que o mel é eficaz no tratamento de feridas ; no entanto , não foi amplamente demonstrado que era eficaz na cura de feridas de espessura parcial . O uso do mel como um curativo em enxertos de pele de espessura parcial foi relativamente inexplorado.

Este estudo procurou analisar a utilização do mel como um curativo , em comparação com outros curativos. Todos os pacientes tinham procedimentos de enxerto de pele sofreu recentemente . Parte do grupo recebeu gazes impregnadas com mel ; os outros receberam gazes de parafina, curativos hidrocolóides ou gazes embebidas com solução salina . As feridas vestido de mel foram encontrados para mostrar mais rápido tempo de epitelização e um baixo senso de dor.
Uso do mel em Tratamento de Feridas

Em outra revisão de função do mel como um curativo , publicado online na BioMed Central Medicina Complementar e Alternativa , sete estudos foram analisados ​​cobrindo os pacientes tratados com mel para feridas , queimaduras, queimaduras de espessura parcial e feridas pós-operatórias infectadas.

Aos sete dias de tratamento , a aplicação de mel se destacou , apresentando resultados melhores do que outros tratamentos para a resolução da infecção e cicatrização de feridas. Aos 21 dias de tratamento , as taxas de cura eram altas para o mel e os tratamentos comparados.
Aplicando um Vestir mel

Lave as mãos com sabão antibacteriano primeiro . Desgaste, novas luvas de plástico limpos , se os tiver . Coloque uma toalha sob a área afetada para pegar qualquer drenagem. Lavar o local da ferida com soro fisiológico ou água da torneira normal e sabão. Evite anti-sépticos , tais como peróxido de hidrogênio. Limpe cuidadosamente a área da ferida com um pano limpo e macio ( ou gaze ) para limpá-la de quaisquer detritos , e , em seguida, seque levemente com outro pano limpo. Limpe a partir do centro para fora . Despeje mel puro em uma nova , gaze esterilizada e coloque -o de bruços levemente para o site. Fixe a gaze com fita adesiva médica.

Atenção aos sinais de infecção , que podem incluir vermelhidão, inchaço, pus amarelo ou verde, um mau cheiro vindo do ferimento , o calor ea ternura em torno da ferida .