casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Quais são os perigos de curcumina

? Curcumina é um tipo de substância química contida na cúrcuma , que é comumente usado na culinária indiana e do Oriente Médio . Apesar de seu uso por ervanários para tratar uma variedade de condições como a artrite e cancro , curcumina representa um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Tipos de efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns da curcumina normalmente não apresentam efeitos na saúde a longo prazo e envolvem o estômago, como náuseas e vómitos , relata RxList . Algumas pessoas desenvolvem erupções cutâneas leves de tocar curcumina.
Dosagem

A dose recomendada de curcumina para o uso como um suplemento é de 1 a 3 g de raiz em pó por dia ou 30 a 90 gotas de extrato de líquido por dia , informa a Universidade de Maryland Medical Center. Tomar mais do que a quantidade recomendada representa um risco de úlceras no estômago e fácil hematomas ou hemorragias , principalmente se você usar a erva em tais níveis por meses ou anos .
Interações Medicamentosas

Quando tomado com sangue - desbaste ou medicamentos anti -coagulantes , a curcumina aumenta o risco de desenvolver sangramento prolongado após uma lesão ou cirurgia, explica RxList . Os medicamentos que a curcumina pode afetar incluem aspirina, clopidogrel , diclofenac, ibuprofeno, naproxeno, dalteparina , enoxaparina , heparina e varfarina.

Reacções alérgicas

Alguns pacientes desenvolvem reações alérgicas graves a curcumina , causando falta de ar , dores no peito e inchaço da face , língua , garganta ou extremidades, adverte desktop Referência do Médico .

Considerações

Porque seus efeitos sobre o desenvolvimento fetal são desconhecidos, evitar o uso de curcumina como um suplemento se estiver grávida ou amamentando. Se você tem um histórico de doença da vesícula biliar, cálculos biliares , bloquearam vias biliares ou diabetes , pode não ser seguro para você usar a curcumina medicinalmente , adverte a Universidade de Maryland Medical Center.