casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Atividade antibacteriana de Ficus Bengalensis

benghalensis Ficus , também conhecido como Bengala ou Figo indiano, é uma árvore nativa da Bangladesh , Índia e Sri Lanka. Ele é utilizado em sistemas de medicina oriental , tais como Ayurveda , Siddha , Unani e homeopatia para o tratamento de infecções bacterianas , tais como a diarreia , leucorreia ( infecção genital ) , e outras desordens . Preparativos folhas e raízes

De acordo com o International Journal of Pharma e Ciências Bio , brotos de folhas de Ficus bengalensis deve ser misturado com açúcar e mel para tratar diarréia. A decocção ( método de extração de produtos químicos através de ebulição) de brotos de folhas e raízes aéreas misturados com mel tratar dor de estômago , vômitos e sede, enquanto raízes aéreas por conta própria também são usados ​​contra vômitos e leucorréia , úlceras, lepra , doenças alérgicas de pele , e abcessos .
casca e preparações de sementes

A casca é útil em casos de hemoptise ( expectoração de sangue durante infecções pulmonares ) , hemorragias , diarréia, disenteria , diabetes, úlceras , doenças de pele , gonorréia, leucorréia , e hyperpiesia , como indicado no International Journal of Pharma e Ciências Bio.

o látex ( suco leitoso da casca ) é aplicado em infecções de pele e hematomas. Os extratos de sementes são benéficas no tratamento de úlceras , solas dos pés quando rachada ou inflamada e no reumatismo , entre outros.
Staphylococcus , Pseudomonas e Klebsiella

A atividade antimicrobiana de Ficus bengalensis foi avaliada contra as bactérias patogênicas Staphylococcus aureus , Pseudomonas aeruginosa e Klebsiella pneumonia em uma condição in vitro durante um experimento na Escola de Biociências e Tecnologia da Universidade de VIT .

as bactérias relacionadas causar doenças infecciosas , tais como pneumonia e intoxicação alimentar , em seres humanos e animais . O número de bactérias foi significativamente reduzida quando em contato com cascas extratos de F. bengalensis , confirmando a atividade antibacteriana da planta.

.

Taninos e saponinas

os pesquisadores também descobriram que os altos níveis de taninos e saponinas encontradas na casca da F. bengalensis provavelmente poderia ser responsável por suas propriedades antibacterianas .

taninos são substâncias químicas com um sabor adstringente, enquanto saponinas produzir uma espuma de sabão -como quando em contato com soluções aquosas. Ambos os compostos são abundantes em plantas e têm efeitos anti- inflamatórios. Espécies
Outros Ficus

Conforme relatado pelo Departamento de Biociências da Universidade de Saurashtra , o gênero Ficus faz parte da família Moraceae . Como F.bengalensis , a espécie F. religiosa L. , F. tisela Roxb e F. racemosa , largelly cultivada na Índia, também tem propriedades antibacterianas.