casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

A ligação entre Hidralazina & Icterícia colestática

Hidralazina é um medicamento de prescrição usado para tratar a pressão arterial elevada. Os efeitos colaterais associados com a droga são geralmente menores e temporários . Reações adversas graves foram relatados , mas são raros. Drugs.com lista icterícia intra-hepática como ocorre com pouca freqüência, efeito colateral grave de uso hidralazina . A colestase intra-hepática

O fígado produz bile e libera-lo para o sistema digestivo, onde se decompõe gordura. De acordo com o Manual Merck, colestase é a paralisação ou diminuição do fluxo biliar . O tipo de colestase associada à hidralazina origina no fígado e é chamada de colestase intra-hepática .
Icterícia

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), a icterícia é uma amarelecimento da pele , membranas mucosas ou olhos e os resultados quando a função hepática anormal provoca um acúmulo de bilirrubina, um pigmento amarelo , no sangue. Normalmente , bilirrubina produzida pelo fígado mistura com bílis , antes de ser segregada para o tracto digestivo . Quando o fluxo de bile pára ou diminui , o pigmento amarelo se acumula no sangue .
Drug- Induced colestase

colestase induzida por drogas é fluxo biliar inibido causada por medicamentos. Hidralazina não é a única droga ligada à condição . O NIH lista antibióticos à base de penicilina , esteróides anabolizantes , antidepressivos tricíclicos e os contraceptivos orais como algumas das muitas drogas associadas com icterícia . De acordo com o NIH, a interrupção da droga geralmente reverte a condição , embora a recuperação completa pode levar muitos meses.