casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Plantas Medicinais e Plantas tradicionais

O mundo está acelerado e muitas vezes estressante e hábitos culturais modernos nem sempre são as mais saudáveis ​​. Não é de admirar que as pessoas são propensas ao estresse , ansiedade, depressão , câncer, doenças relacionadas com a dor , infertilidade e obesidade. Para muitos, alopática ( ocidental) a medicina oferece pouco mais do que o alívio sintomático e medicamentos químicos muitas vezes causam efeitos colaterais que são muito piores do que a queixa inicial. Como resultado , muitas pessoas recorrem à medicina herbal para alívio e prevenção. Visão Histórica
um almofariz e pilão com Echinacea , alho e outras ervas

plantas medicinais têm sido usadas durante séculos , no mundo inteiro. Os manuscritos foram encontrados detalhando plantas medicinais e seus usos tão cedo quanto 2700 aC Antes dos avanços tecnológicos da Revolução Industrial , os seres humanos se baseou fortemente em remédios encontrados na natureza para tratar doenças e enfermidades. Ervas também foram usados ​​amplamente na tradição e na prática religiosa e espiritual.
Repressão
Algumas mulheres foram julgadas como bruxas para a utilização de ervas curativas .

Nas sociedades ocidentais , a cura de ervas foi geralmente considerada como a habilidade de uma mulher, passada de mãe para filha ao longo de muitas gerações. É esta tradição que emprestou a histeria em massa e uma série de caça às bruxas no dia 14 através de 17 séculos. Milhares de mulheres foram queimadas na fogueira , enforcado ou torturado , como resultado de acusações de feitiçaria . O perigo de ser uma mulher com um conhecimento de plantas medicinais levou o metro prática. Apesar deste revés devastador , Herbalism ainda era amplamente praticada , embora em segredo, por muitos anos depois. Não foi até a Revolução Industrial, no entanto, quando a prática realmente começou a minguar. Relação das pessoas com a natureza eo mundo estava mudando, e como resultado , o conhecimento de plantas medicinais foi esquecido ; em seu lugar vieram as práticas técnicas , científicas da medicina alopática. Como resultado, há séculos fitoterapia foi considerado ineficaz e até mesmo perigoso.
Herbalism versus medicina ocidental
tradições médicas vêm juntos.

É um equívoco comum que a fitoterapia e outras formas de medicina alternativa confronto com moderna , a medicina ocidental . Medicina holística e medicina alopática são diferentes, que é o que os torna compatíveis. Ervas não vai ajudar alguém que está tendo um ataque cardíaco, ou que tenha quebrado a perna - é neste ponto que a medicina ocidental é necessária e útil , e é de origem da menção " medicina heróica " . No entanto , as ervas oferecem suporte para o sistema , uma vez que começa a cicatrizar , e permite que ele se curar mais rapidamente. Além disso , a medicina ocidental simplesmente não pode tratar muitas doenças de forma eficaz , porque a natureza da prática é o tratamento sintomático , ao passo que muitas vezes o problema está dentro de todo o sistema, ou em um nível celular . Por exemplo , as ervas e as mudanças de estilo de vida têm se mostrado mais eficaz para muitas aflições femininas, como infertilidade , menstruação irregular , cistos ovarianos e miomas uterinos . Este é o ideal, pois não necessitam de terapia envolvendo hormônios sintéticos , e, assim, reduz drasticamente o risco de câncer de ovário, câncer de mama e outras doenças associadas com desequilíbrio hormonal.
Renascimento e atual Use

Herbalism , junto com muitas outras formas de medicina alternativa, está passando por um renascimento . Tratamento holístico pode incluir , mas não está limitado a, dieta, exercício, massagem terapêutica , acupuntura, meditação, homeopatia e fitoterapia . Enquanto há remédios de ervas podem curar ou até mesmo tratar doenças como o câncer , com a eficácia da medicina ocidental , as ervas podem agir como uma almofada para o sistema no nível celular , mantendo o equilíbrio ea saúde como o corpo e os tratamentos exteriores combater doenças.