casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | medicina popular |

Plantas maias usado para tratar problemas de pele

A civilização maia era , no seu auge , um dos mais complexos e bem desenvolvida de todas as culturas antigas e teve uma farmacopeia herbal que utilizou muitas das plantas locais. Cultura maia continua a florescer hoje e muitas destas substâncias mesma planta são usados ​​pela moderna Maya , bem como os povos das áreas vizinhas, para tratar uma grande variedade de problemas de saúde , incluindo problemas de pele. Bursera simaruba

Bursera simaruba , também conhecido como gumbo limbo, é usado pelo Yucatec Maya para problemas de pele , de acordo com o livro " Maya medicina : a cura tradicional em Yucatan " por Marianna Appel Kunow . A árvore é chamada localmente de "árvore turista" porque tem casca da casca que lembra os habitantes da descamação da pele queimada de sol de muitos dos visitantes para a terra tropical do Maya de climas do norte . Num estudo publicado no " Journal of Ethnopharmacology ", em Maio de 2004, os investigadores encontraram Venzuala em que um extracto de Bursera aplicado topicamente tinha actividade anti - inflamatória comparável com a de um medicamento ant- inflamatória farmacêutica . De acordo com um artigo publicado pela CNN em 5 de novembro de 1998, Bursera simaruba está sendo estudado por cientistas da NASA como uma possível cura para a doença chamada de Chagas , que é causada por um parasita que infecta os cortes e feridas abertas na pele humana . Bursera simaruba está disponível em massa a partir de vários varejistas on-line que se especializam em floresta tropical e ervas da América Latina.
Metopium Brownei

Metopium brownei também é chamado Chechem e Preto Poisonwood - - devido ao facto de que ele faz com que a dermatite de contacto com a pele humana . De acordo com Kunow , Metopium brownei é usado pelos maias para remover verrugas. Metopium brownei contém uma substância chamada urushiol que também é encontrado no veneno carvalho e hera venenosa e é responsável pela reação. Um estudo publicado no " Journal of Chemical Ecology " , em janeiro de 1999, descobriu que um extrato de Metopium brownei inibiu o crescimento de vários fungos . No entanto , esta planta não deve ser usado na pele por qualquer pessoa que não tem experiência no uso de irritantes da pele conhecidas para usos medicinais.
Outras Ervas

outras plantas usadas pelos maias para as condições da pele , de acordo com Kunow , incluem uma espécie local de coccinea Sage- Salvia, várias frutas cítricas ea seiva ou resina da árvore de mamão. Ela também menciona um remédio para doenças de pele , envolvendo grãos esmagados milho, pele de peixe e seixos que são todos zero juntos.