casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Medicina Chinesa |

Perda de peso Qigong

Qigong é uma antiga prática chinesa de meditação através do movimento. Praticantes de Qigong também utilizam o trabalho de respiração e movimento específico destinado a harmonizar seus corpos com as forças do universo. Recentemente, o interesse em qigong como uma prática terapêutica potente para ajudar a si mesmo perder peso tem sido crescente no mundo ocidental . Além das calorias reais que são queimadas ao fazer exercícios de qigong , as propriedades calmantes e alívio de estresse de qigong são considerados benéficos para as pessoas com excesso de peso , como estudos recentes mostram que o estresse está ligado à obesidade. História

A palavra qigong é composta de duas palavras ; qi , o que significa força vital ou energia , e gongo , ou seja, habilidade ou realização. Junto a palavra qigong significa as habilidades para aumentar a energia natural a vida de uma pessoa . A prática de qigong é baseado no contexto de outros exercícios tradicionais chineses , como tai chi e da filosofia espiritual da visão de mundo cosmológico tradicional chinesa. Desde o excesso de peso é considerado uma estagnação da energia interna na medicina chinesa clássica , a prática de exercícios de qigong é considerado excelente e regime de tratamento para perder peso.
Qigong e Stress

Qigong tem sido tradicionalmente praticado como parte de uma estratégia global para manter a boa saúde física , promover a longevidade e reduzir o estresse . Um estudo feito no Centro de Tratamento da Dor , em Newark, NJ, em janeiro de 1999 analisou o efeito do qigong na redução da dor e ansiedade em um grupo de 26 adultos. Os pesquisadores descobriram que qigong não só produziu efeitos analgésicos que lhes permitiu ser mais ativo fisicamente , mas profundamente diminuíram seus níveis de ansiedade geral também.
Estresse e obesidade

recentemente foi descoberto que o stress provoca excessos e promove o ganho de peso . Uma equipe de pesquisadores no Yerkes National Primate Research Center da Universidade de Emory estudaram macacos que estavam sob estresse e descobriu que o estresse desencadeia hormônios que produzem desejos por alimentos gordurosos e doces. Eles teorizaram que a resposta ao estresse humano é muito semelhante e que a epidemia de obesidade que varre o mundo moderno pode ser amarrado ao estresse e esses hormônios que provocam excessos.
Potencial

uma vez que a prática de qigong não só estimula a queima de calorias que todos exercício faz, mas também produz reações antistress profundas , demonstra um grande potencial como uma estratégia integral para perder peso. As propriedades analgésicas de qigong também pode ser muito benéfico para aqueles que estão acima do peso e são hipoatividade devido a lesão ou outras condições relacionadas com a dor .
Teorias /especulação

Além da queima de calorias e propriedades para aliviar o stress de qigong, medicina tradicional chinesa afirma que várias posturas são benéficas para doenças específicas , bem como o sistema de yoga da Índia. Praticantes de qigong pode ser capaz de estimular ações digestivas e corrigir os desequilíbrios hormonais que podem ser um fator na perda de peso . Além disso, ativando a energia vital em seu corpo que você pode se tornar uma pessoa mais ativa , em geral, e, portanto, perder peso no processo.