casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Medicina Chinesa |

Efeitos colaterais de Ervas chinesas

ervas chinesas têm sido usados ​​há milhares de anos para tratar várias condições diferentes e são considerados um dos modos mais eficazes e seguros da medicina alternativa disponível para o público moderno. No entanto, muitas das ervas usadas na fitoterapia chinesa conter fortes compostos medicinais que podem ter efeitos colaterais indesejados e até mesmo perigosos se usados ​​por muito tempo ou em uma dose muito forte. Em geral, em comparação com a medicina farmacêutica , ervas chinesas têm muito poucos efeitos colaterais, mas os recentes estudos científicos descobriram que , em alguns casos certas ervas medicinais chinesas podem ter efeitos tóxicos e podem até conter compostos indesejados. História

De acordo com a faculdade UTS de Medicina Tradicional Chinesa , fitoterapia chinesa se ​​desenvolveu a partir de raízes xamânicas na idade de bronze atrasada na China antiga. Contas de início de escritos de preparações à base de plantas em rolos de seda foram encontrados nessa data a 220 aC. Mais tarde , os médicos do tribunal codificou e compilou textos baseados em fórmulas tradicionais à base de plantas e ervas medicinais integrados mais recentes , aprendi com curandeiros , em um farmacologia complexa de substâncias que incluíam não apenas plantas, mas animais e substâncias minerais também. Hoje , a medicina tradicional chinesa é amplamente utilizado em todo o mundo e ervas da China são exportados a granel para muitos países ocidentais .

Toxicidade

Muitas ervas podem ter efeitos tóxicos no fígado devido a altas concentrações de compostos que o fígado não pode processar de forma eficaz. Um artigo publicado no GUT ; A International Journal of Gastroenterology and Hepatology , em 1995, esboçou um caso em que dois indivíduos sofria de hepatite aguda devido à ingestão de ervas medicinais chinesas em fórmulas . Ambos os pacientes se recuperaram , mas o artigo sugere uma maior conscientização é necessária no potencial tóxico de certas substâncias vegetais.

Efeitos

quantidades tóxicas de substâncias vegetais encontradas em fitoterapia chinesa pode causar doenças graves em alguns casos. Um estudo publicado na revista americana de doenças renais em 2000 descobriu que vários pacientes que sofrem de insuficiência renal e fibrose e atrofia da função renal havia ingerido fórmulas de ervas chinesas antes de adoecer. Eles concluíram que os compostos à base de plantas não controladas em fórmulas chinesas apresentam um risco elevado para o desenvolvimento de distúrbios renais .

Perigos

Não só as próprias ervas ser tóxico, mas há também uma potencial de adulteração e contaminação de outros materiais tóxicos em preparações de ervas chinesas. Um estudo publicado em Tendências em Ciências Farmacológicas março 2002 constatou que algumas ervas medicinais chinesas podem conter metais pesados ​​ou medicamentos que podem ter efeitos secundários graves.
Significado

ervas chinesas são medicina séria e têm sido usados ​​por milênio para tratar todos os tipos de condições de saúde , mas --- assim como todos os medicamentos --- o risco de efeitos colaterais indesejados e reação tóxica continua a ser uma possibilidade. Qualquer um que experimenta sintomas anormais , enquanto a ingestão de ervas medicinais chinesas deve ficar marcada por um prestador de cuidados de saúde qualificado.