casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Tratamentos Experimental fibromialgia

Segundo a Associação Dor Crônica americano , fibromialgia afeta mais de 6 milhões de pessoas nos Estados Unidos . As pessoas que têm fibromialgia conhece uma vida de dor crônica e fadiga. Embora existam Food and Drug Administration medicamentos aprovados para ajudar com os sintomas , há também opções experimentais para aqueles que ainda precisam de alívio. Sintomas e Diagnóstico

Os sintomas incluem dor crônica generalizada , fadiga, dores de cabeça, dificuldades de memória , incapacidade de realizar as funções diárias e pontos sensíveis ( áreas que são dolorosas ao menor toque ) . Não existem exames médicos para diagnosticar a fibromialgia. O American College of Rheumatology sugere que os sintomas devem ter durado pelo menos três meses e não deve haver dor em um mínimo de 11 dos 18 pontos dolorosos .
Medicina Alternativa

O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa ( NCCAM ) mantém o controle de práticas alternativas utilizadas para a fibromialgia . Ele também oferece revisões de pesquisas disponíveis , mas a quantidade de pesquisa é limitado , por isso é difícil formar conclusões sólidas. Lista de terapias alternativas para a fibromialgia do NCCAM inclui a suplementação dietética com magnésio e SAMe , acupuntura, biofeedback , hipnose, terapia magnética , massagem terapêutica e tai chi. A pesquisa disponível sobre o uso da acupuntura mostra resultados mistos , embora algumas evidências suporta benefício a curto prazo de eletroacupuntura ( as agulhas também transmitir uma corrente elétrica ) . Estudos sobre massagem mostrar algum benefício, mas não durou muito tempo. Não há qualquer evidência conclusiva de que o magnésio ajuda . Pesquisa para SAMe é mista , mas indica que ele pode ajudar a melhorar os sintomas .

Ervas e suplementos

Além de magnésio e SAMe , da Universidade de Maryland Medical Center ( UMMC ) oferece uma lista de ervas que podem ajudar: 5-HTP, astrágalo, centelha asiática , quercetina e calota craniana . O site UMMC oferece informações detalhadas sobre o que essas ervas , como eles funcionam e sua eficácia para a fibromialgia .
Tratamentos experimentais

Dr. Martin Pall , professor de bioquímica na Universidade Estadual de Washington, sugere que um aumento do nível de óxido nítrico no corpo faz com fibromialgia. Sua teoria é que estressores , tais como infecções , trauma, estresse psicológico , moldes e outras toxinas provocar o desequilíbrio. Seu protocolo de tratamento consiste em "down regulação " essa sobrecarga através de suplementos que param o ciclo de óxido nítrico.

O tratamento guaifenesin foi desenvolvido pelo Dr. R. Paul St. Amand . Sua teoria é que a fibromialgia é uma doença genética que resulta em fosfatos se acumulam nos músculos e tendões. Guaifenesin é um expectorante que é comumente encontrada na tosse e medicamentos frios. Como um tratamento para a fibromialgia é suposto para ajudar a se livrar dos fosfatos , mas há alguma controvérsia em torno desta abordagem e não há ciência o suficiente para apoiá-lo.

Outro tratamento experimental é chamado de protocolo de glutationa. Este foi desenvolvido pelo Dr. Richard Van Konynenburg , que acredita que as pessoas com fibromialgia são deficientes em glutationa. O tratamento que utiliza uma variedade de suplementos para melhorar a função do ciclo da metilação , o que por sua vez, melhora os níveis de glutationa . ( Consulte Recursos para obter informações mais detalhadas . ),
Ensaios Clínicos

Em setembro de 2009, havia 227 trabalhos de pesquisa fibromialgia listados no site da ClinicalTrial.gov , mostrando que o interesse é alto para encontrar um tratamento eficaz. Alguns pesquisadores estão olhando para as drogas convencionais, mas muito poucos estão estudando tratamentos alternativos. Tai chi , a estimulação transcraniana de corrente direta , a estimulação elétrica nervosa transcutânea ( TENS) , biofeedback , soja, acupuntura , dança e yoga são apenas alguns dos tratamentos em estudo.