casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | acupuntura |

Eletroterapia Explicada

Eletroterapia é uma forma não invasiva de tratamento utilizado por muitos médicos . Este processo é usado primariamente para reduzir a dor , para acelerar o processo de cura após cirurgia e para estimular as contracções musculares . Eletroterapia utiliza energia elétrica para estimular a liberação de analgésicos naturais do corpo . As ondas de energia produzidas pela electricidade também criar mudanças fisiológicas e químicas do corpo , aumentando assim a sua capacidade de curar tecidos danificados que podem ter sido causadas por inflamação , úlceras da pele ou lesões , entre outros . Tipos de Eletroterapia

Eletroterapia é realizada utilizando dispositivos que não só variam em tamanho, mas também em aplicações . Estes dispositivos podem variar em termos de forma de onda , frequência e efeito. O aparelho específico utilizado depende muitas vezes do tipo de electroterapia a ser administrado. Atualmente, existem vários tipos de eletroterapia , incluindo a estimulação elétrica transcutânea (TENS) , estimulação galvânica (GS) , a estimulação elétrica percutânea ( PENS ) , a estimulação elétrica neuromuscular ( EENM) , a terapia corrente interferencial ( IC ) , a terapia de microcorrentes , eletro-acupuntura (EA), estimulação da medula espinal (SCS) , transcutânea electroanalgesia espinhal (TSE ) e pulsada diatermia de ondas curtas (PSWD ) .
Como Eletroterapia Obras

Não pode haver diferentes tipos de eletroterapia , mas eles geralmente trabalham da mesma forma e fornecer os mesmos efeitos benéficos. Geralmente, os blocos de electroterapia sinais de dor e impede-os de chegar ao cérebro. A estimulação elétrica também faz com que o organismo a produzir mais endorfinas , analgésicas substâncias químicas produzidas naturalmente pelo corpo . Como resultado , o paciente nunca sente dor .

Complicações da Eletroterapia

Eletroterapia pode ser uma forma eficaz de tratamento , mas também pode levar a uma número de complicações . Uma das complicações mais comuns que podem resultar deste processo é que o paciente pode sofrer de queimaduras . Isto geralmente acontece quando os eléctrodos não são colocados adequadamente na pele , o que resulta em aumento de calor nas zonas de alta resistência . Em suma , isso acontece quando eletroterapia não for feito corretamente .
Contra

Eletroterapia não é para ser usado por mulheres grávidas ou mulheres que estão tentando engravidar. Também não deve ser usado em pessoas com marca-passos cardíacos e aqueles com diagnóstico de câncer. Eletroterapia não é para pacientes que sofrem de hemorragia , flebite , fraturas, tuberculose pulmonar , lúpus e diabetes. Também não é indicado para pessoas que sofrem de dor não diagnosticada .

Advertências e Precauções

Eletroterapia pode levar a efeitos adversos, quando não administrados corretamente. O cuidado apropriado deve ser tomado quando se utiliza qualquer dispositivo eletroterapia . Além disso , os indivíduos nunca deve tentar usar qualquer dispositivo eletroterapia sem supervisão de um médico profissional. O melhor e mais sábia ação a ser tomada é permitir que um médico para realizar o processo como seu entendimento de como esse processo funciona e como deve ser feito é bastante completa.